Sport

SPORT

Samuel Xavier chega no Recife pensando em titularidade e título nacional com a camisa do Sport

Lateral direito foi contratado para um dos setores mais críticos do time neste ano

postado em 07/05/2015 10:18 / atualizado em 07/05/2015 10:33

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D. A Press
Alex Silva chegou ao clube como a possível solução para a lateral direita rubro-negra após a saída de Patric. Vitor ainda estava no clube e Eduardo Baptista acreditou que a competição e a mescla de juventude e experiência poderia ser benéfica para o Leão. Não deu certo e o Leão foi em busca de outra solução. A vez é de Samuel Xavier, que desembarcou na manhã desta quinta-feira no Recife pensando alto.

“Jogador sempre vem para ser titular. Claro, respeitando o próximo. Mas cheguei para ajudar e jogar”, afirmou o lateral, que sonha alto. “A expectativa (no Sport) é muito boa. Penso em iniciar bem o Campeonato Brasileiro. Quero fazer boas partidas para ajudar a equipe. E o objetivo é sempre o título. Quero somar para a equipe e sempre buscar as vitórias.”

Campeão da Copa do Nordeste com o Ceará, Samuel estava há um ano e meio no clube, onde estava bem ambientado. A proposta do Sport, porém, para disputar uma Série A, representou um novo desafio na carreira do atleta. “Jogar Série A foi um dos fatores que me trouxe ao Recife, mas conversei muito com minha família sobre isso e decidimos juntos. Família pesa muito nestes momentos”, revelou.
Segundo o empresário do atleta, Samuel seguiu direto do aeroporto para o CT José de Andrade Médicis para realizar exames médicos. O tempo de contrato ainda não está definido, mas os detalhes devem ser resolvidos ainda nesta quinta-feira.

Estreia
Se depender do técnico Eduardo Baptista, o lateral direito não vai demorar muito para estrear. Após a derrota para a Chapecoense pela Copa do Brasil, o treinador deixou claro que espera contar com o lateral assim que ele estiver regularizado. "Só vamos ter Diego Souza de volta, infelizmente. Talvez Samuel Xavier, que a diretoria está trabalhando forte para inscrevê-lo a tempo. Mas, por enquanto, só Diego mesmo", afirmou, questionado sobre as novidades do time para a estreia na Série A, domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, às 16h.