Sport

SPORT

Queda brusca de rendimento e vaias a Joelinton preocupam o técnico Eduardo Baptista no Sport

Treinador está conversando com o atacante para que ele saiba lidar com a pressão

postado em 11/05/2015 15:30 / atualizado em 11/05/2015 13:27

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Sem a regularização de Hernane, o Sport vem dependendo do prata da casa Joelinton, que, após um ótimo início como profissional, na temporada passada, vive uma má fase. Na goleada por 4 a 1 sobre o Figueirense, neste domingo, ele foi vaiado ao ser substituído. Foi para o vestiário abalado. Aos 18 anos, tem que lidar com a enorme pressão da torcida rubro-negra.

O técnico Eduardo Baptista mostrou preocupação com a situação. Garantiu que está conversando diariamente com Joelinton para que a cabeça do ainda iniciante jogador não se perca. “Converso muito com ele. Temos feito esse trabalho diariamente, para que ele volte a fazer gols, porque sabemos que ele tem qualidade”, revelou.

Por outro lado, o próprio Eduardo admite que Joelinton vai ter que aprender a lidar com a pressão, pois joga numa posição chave, bastante visada pela torcida e críticos. “Ele tem que se acostumar com isso. Artilheiro vive de gols. Eu falo para ele que está numa posição que, quando fizer gol vai ser aplaudido, mas quando não fizer vai ser vaiado”, contou o treinador.