Sport

SPORT

Após boa atuação contra o Fla, Joelinton se diz mais confiante e mira evolução no Sport

Atacante deve voltar à titularidade na vaga de Samuel, lesionado, contra o Santos

postado em 18/05/2015 18:50 / atualizado em 18/05/2015 19:02

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS
A confiança voltou. Em baixa pelas más atuações ao longo da temporada 2015, o atacante Joelinton realizou a sua melhor partida do ano no empate em 2 a 2 contra o Flamengo. Sofreu uma penalidade no primeiro tempo que originou o gol de Diego Souza. No segundo, deu passe de calcanhar para Elber ampliar o placar. Com a lesão de Samuel, ele possivelmente retorna à titularidade às 22h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, contra o Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Foi um jogo que nos dá ainda mais confiança. Sei que não estava jogando bem, mas estava trabalhando forte no dia a dia e nunca baixei a cabeça. Sabia das críticas, mas pude entrar bem e agora é trabalhar mais ainda para seguir melhorando”, afirmou o atacante de apenas 18 anos.

Questionado sobre a oscilação que tem vivido na temporada, o prata da casa se mostrou tranquilo e confiante. Afinal, segundo ele, na Série A os times dão mais espaço, o que acaba facilitando o jogo dele. “No Pernambucano não fui bem, mas é fase. Estou trabalhando, sempre procurando melhorar. Agora é dar continuidade. Na Série A, acho que dão mais espaço, o Estadual é mais pegado, os times marcam muito porque somos os únicos de Série A", justificou-se.

Titular

Autor de quatro gols em 2015, Joelinton tem a oportunidade de voltar à titularidade contra o Santos, na vaga de Samuel, praticamente vetado. “A gente sempre quer estar jogando e comigo não é diferente. Eu estava no banco, mas estava concentrado para ajudar a equipe. Para quarta-feira, o professor ainda não falou nada, mas estamos trabalhando e, se tiver que optar por mim, estou preparado”, pontuou.