Sport

SPORT

Repleto de desfalques, Sport se supera e vence o Santos na Ilha pela Copa do Brasil 2015

Partida no Recife foi válida pela ida da terceira fase da competição nacional

postado em 20/05/2015 23:57 / atualizado em 21/05/2015 00:08

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Diego Souza, Élber e Samuel. Mesmo com todo esse plantel de desfalques, o Sport fez uma partida sólida frente ao Santos, atual campeão paulista. Mais do que isso: mostrou um futebol consistente, compactado com defesa e ataque atuando em alto nível na noite desta quarta-feira. E empurrado pela torcida na Ilha do Retiro, o Leão provou que a Copa do Brasil é, sim, prioridade. Vitória maiúscula por 2 a 1, com gols de Régis, o melhor da partida, e Renê. Lucas lima descontou para o Peixe. O jogo da volta, na Vila Belmiro, acontecerá em julho, ainda sem data definida. O Leão volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, pela Série A, novamente na Ilha.

Foi um jogo ofensivo, aberto. Desde os primeiros lances da partida, rubro-negros e alvinegros foram muito mais ataque do que defesa. Nos segundos iniciais, Ricardo Oliveira já saiu de cara com Danilo Fernandes. O substituto de Magrão mostrou segurança e fez grande defesa. O troco do leão veio dois minutos depois. E com gol. Após boa jogada de Neto Moura e chute truncado de Vitor, a bola sobrou limpa para Régis abrir o placar.

Mesmo repleto de desfalques, o Sport conseguiu equilibrar as ações da partida - embora o Santos, mais técnico, tenha sido levemente superior na etapa inicial. Veloz, o jogo seguiu “lá e cá”, até o empate santista. Após falta no ataque rubro-negro, o Peixe bateu a infração rapidamente e pegou a defesa pernambucana desarrumada. Em velocidade, Robinho deixou Lucas Lima na cara do gol. Dessa vez, Danilo nada pôde fazer. Após o gol, a equipe paulista evoluiu, teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o organizado sistema defensivo rubro-negro.

Embora com menos velocidade, o jogo aberto foi mantido no segundo tempo. E voltou pós-intervalo com o Sport melhor. Trocando passes, o Leão quase desempata aos 8, depois de boa jogada de Régis, onde Joelinton quase marca. A partida seguiu equilibrada, em alto nível, até Régis desequilibrá-la aos 28. Em belíssima jogada do meia, ele deixou Renê na cara do gol. O lateral, que vinha bem no jogo, coroou a atuação com o gol da vitória.

FICHA DO JOGO

SPORT 2
Danilo Fernandes; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Danilo), Régis (Willian) e Mike; Joelinton (Ítalo).
Técnico: Eduardo Baptista.

SANTOS 1
Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Crispim), Ricardo Oliveira e Robinho (Gabriel).
Técnico: Marcelo Fernandes.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Victor Oliveira Cruz (SE) e Eric Nunes Costa (SE). Gols: Régis (3’ do 1ºT) e Renê (aos 28’ do 2ºT); Lucas Lima (20’ do 1ºT). Cartões amarelos: Joelinton, Wendel, Mike (SPT); Robinho, Ricardo Oliveira (SAN). Público: 6.443. Renda: R$ 80.295.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/05/20/1193/20150520234112971006u.jpg', 'id_content': 3107616L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/05/20/galeria_sport,1193/fotos-sport-recebe-o-santos-na-ilha-pela-copa-do-brasil.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport recebe o Santos na Ilha pela Copa do Brasil', 'id_pk': 1193L, 'id_conteudo': 3107616L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport recebe o Santos na Ilha pela Copa do Brasil', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o e Peixe se enfrentaram no Recife pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional', 'schema': 'foto_12711703576'}