Sport

SPORT

Sport confirma acerto com Maikon Leite e agora concentra forças para trazer Edigar Junio

Atleta do Palmeiras desembarca no Recife neste sábado para assinar contrato

postado em 22/05/2015 19:15 / atualizado em 22/05/2015 19:17

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Divulgação/Atlético Paranaense
Chegou ao fim a arrastada negociação entre Sport, Palmeiras e Maikon Leite. O atacante de 26 anos desembarca na tarde deste sábado no Recife para fazer os exames de praxe e, em seguida, assinar o contrato. O Leão agora concentra as suas forças para trazer o atacante Edigar Junio, do Atlético-PR. Elogiado pelo técnico Eduardo Baptista, o atleta está com a negociação em curso entre pernambucanos e paranaenses.

"Edigar é uma possibilidade, assim como tem outros também. Ele é o nome da preferência de Eduardo, mas não tem nada fechado. Até agora, estamos trabalhando, tratando, assim como também há outras frentes. Não podemos nos dar ao luxo de ficarmos concentrados apenas em um nome", afirmou o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.

Edigar foi o destaque do Joinville nas temporadas 2013 e 2014, quando foi o artilheiro do time na Série B (com 11 gols) e o principal destaque no acesso à Série A. Revelado pelo Atlético-PR, voltou ao Furacão no começo deste ano, mas não vem sendo aproveitado como gostaria.

"Não sei como está a negociação, mas Edigar foi o artilheiro do Joinville na Série B. É um atleta que tem uma presença de área muito forte, atua pelos lados e sabe vir por dentro. Tínhamos uma relação de atletas e esses (ele e Maikon Leite) a encabeçavam. Se confirmar, Edigar é um grande nome. É jovem, como eu gosto, e pode ajudar muito", afirmou Eduardo Baptista.

Maikon Leite

Sobre Maikon Leite, Arnaldo Barros só não confirmou o atleta oficialmente como do Sport em razão de questões burocráticas. "Chegamos a um denominador comum e ele está vindo para o Recife se submeter a exames médicos e físicos para então assinar conosco", disse.

Satisfeito com o desfecho da negociação, o técnico rubro-negro falou sobre as características do novo atacante. "Maikon atua pelas beiradas em velocidade e é um atleta que no elenco nosso não conseguimos até então ter alguém com características parecidas. Maikon tem essa característica de ser um velocista pelos lados e de ainda fazer gols", pontuou Eduardo.