Sport

SPORT

Fugindo de virose que pegou elenco do Sport, Neto Moura quer jogar "onde Eduardo colocar"

Doença que contaminou vários atletas rubro-negros pode dar chance ao meia

postado em 23/05/2015 14:00 / atualizado em 22/05/2015 20:44

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Neto Moura foi um dos destaques positivos da vitória do Sport sobre o Santos, na última quarta-feira. Com a confiança plena do técnico Eduardo Baptista, o jovem participou bem das ações rubro-negras na partida pela Copa do Brasil. Por isso, ganhou moral para ser titular novamente - desta vez, contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Só não sabe em que posição.

Na última quarta, o meia atuou aberto pelo lado esquerdo do campo. Já foi escalado pelo treinador também em funções mais centralizadas, seja como volante ou meia. Mas para ele, que vem de um período enfrentando uma lesão, tanto faz: o importante é jogar e colaborar com o time.

“Fiquei praticamente três semanas parado, voltei, senti um pouco no segundo tempo, mas acho que domingo vou estar bem para jogar e se o professor precisa, vou ajudar ele. Onde ele me colocar pra jogar, eu vou estar à disposição dele sempre. Os meninos têm muita qualidade, então fica mais fácil de jogar. O professor já me usou bastante aberto na esquerda, eu venho jogando bem e se ele precisar, vou estar à disposição”, afirmou.

Mas além de ter a confiança de Eduardo Baptista, Neto também vai ser titular por conta de uma onda de virose que tem derrubado alguns atletas rubro-negros. “O pessoal está doente, dá nem para pegar na mão, senão fico doente também e fico fora do jogo. A gente não quer que eles fiquem doentes, mas caso eles não puderem jogar, eu vou estar à disposição para o que o professor precisar”, disse.

Chamado
O jogo contra o Coxa é decisivo também para sacramentar a boa fase do time do Sport. O que pode ajudar também na reconstrução de uma boa relação com a torcida. Por isso, Neto espera que as arquibancadas estejam cheias. “É um time bom, muito parecido com o nosso. Um time que marca bem. Na minha opinião, eles vão esperar a gente. É muito importante que o torcedor chegue do nosso lado apoiando, pra gente conseguir uma vitória e continuar bem no Brasileiro”, declarou o prata da casa.