Sport

SPORT

Especulado para assumir Grêmio, Eduardo Baptista nega rumores e diz que fica no Sport

Treinador teve seu nome ventilado pela imprensa gaúcha para substituir Felipão

postado em 23/05/2015 19:20 / atualizado em 23/05/2015 19:24

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
A imprensa gaúcha trouxe uma notícia que provocou algumas incertezas entre os torcedores do Sport. De acordo com o jornal Zero Hora, Eduardo Baptista estaria na iminência de deixar o Leão para assinar um contrato com o Grêmio, que busca um técnico desde a saída de Luiz Felipe Scolari. A publicação contava que o treinador rubro-negro já teria sido procurado por Romildo Bolzan Júnior, presidente do Tricolor, e que as partes já estariam em "negociação avançada".

A cúpula gremista não negou a informação. O diretor de futebol do clube, Rui Costa, fez apenas questão de deixar claro que não havia nada concretizado. "A única coisa que eu posso dizer é que ele não está contratado", afirmou, antes de entrar na palestra antes do jogo entre o Tricolor e o Figueirense, na Arena Grêmio. Mas acontece que tudo não passou de rumores. Procurado pela reportagem do Superesportes, o próprio Eduardo fez questão de desmentir qualquer negociação para deixar o Sport. "Não tem nada. Nenhum dirigente entrou em contato comigo. Eu tenho contrato com o Sport, não tem nem o que falar", esclareceu.

De acordo com fontes ligadas ao treinador, o que houve foi apenas uma sondagem de um empresário interessado em intermediar a negociação com o clube gaúcho. A proposta, no entanto, foi prontamente negada por Eduardo, que já afirmou em algumas ocasiões seu desejo de encerrar a temporada de 2015 no comando do Rubro-negro.