Sport

SPORT

Aplicado, Sport vence o Coritiba por 1 a 0, amplia invencibilidade e volta à liderança

Gol de Neto Moura deixa rubro-negro na ponta e sem perder a 21 jogos em casa

postado em 24/05/2015 20:24 / atualizado em 25/05/2015 08:03

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/D/D.A Press
Pela segunda vez, em três rodadas, o Sport está na liderença da Série A. Taticamente perfeito, o Leão fez por onde voltar ao topo da tabela. Voltando a demonstrar equilibrio entre todos os setores do time, com destaque para a eficiência do sistema defensivo, a equipe manteve os 100% de aproveitamento na Ilha do Retiro e venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite deste domingo, com gol de Neto Moura. Com sete pontos, os rubro-negros deixam o Goiás e o Corinthians para trás por ter melhor saldo de gols.

De quebra, o Sport manteve o tabu de nunca ter perdido para o Coxa em casa. Além disso, ainda ampliou o número de partidas invictas - são 21 jogos sem saber o que é derrota como mandante. O Leão defenderá a liderança do Brasileirão no próximo domingo, quando enfrentará o Santos, às 11h, na Vila Belmiro.

O jogo
Pode-se dizer que 1 a 0 foi pouco para o Sport no primeiro tempo. Mesmo sem Diego Souza e Elber, que começaram o jogo como opções no banco por não estarem totalmente recuperados de uma virose, o Leão se impôs desde os primeiros minutos frente ao Coxa. Sob o comando de Régis, que voltou a apresentar um futebol elogiável, o time foi colecionando chances desperdiçadas. Aos 9, com Neto Moura. Aos 11 e 20 minutos, com Mike. Bem postado e seguro defensivamente, o Sport conseguiu conter as esporádicas, porém perigosas investidas do adversário.

Brigador, o time chegou ao gol aos 28. Após jogada de Régis pela direita, Neto Moura escorou, a bola desviou na defesa do Coritiba e morreu nas redes: 1 a 0. Melhor, o Leão seguiu taticamente perfeito. Com Rithely e Samuel Xavier brigando muito, Neto Moura e Régis dando velocidade na trasição e a dupla de zaga impecável, o segundo gol não saiu em parte por Mike, que destoou do restante do time e voltou a perder boa chance aos 33 minutos.

CONFIRA COMO FOI SPORT X CORITIBA MINUTO A MINUTO

No segundo tempo, o Coritiba ajustou a marcação. A partida ficou mais equilibrada, entretanto com os paranaenses chegando com mais perigo. Aos 12, o susto rubro-negro. Wellington Paulista testou no travessão e, no rebato, Rafhael Lucas chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. O Coxa chegou a esboçar uma pressão. Esteve melhor por mais dez minutos à frente. Até o Leão voltar a equilibrar o jogo. Aos 27, Samuel Xavier deu na medida e Joelinton, sozinho, cabeceou com muito perigo.

A partida seguiu mais truncada. Com a vantagem no placar, o Leão naturalmente foi recuando e abrindo espaço para o rival. E o Coritiba não empatou por pouco. Aos 39, Paulinho teve a chance. Wendel tirou mal e a bola sobrou limpa na área. O atleta paranaense mandou colocada e a bola não entrou por centímetros.

Ficha do jogo

Sport 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Elber) e Régis (Diego Souza); Mike (Danilo) e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Coritiba 0
Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Helder, João Paulo, Rosinei (Wellinton Paulista), Ruy e Thiago Galhardo (Paulinho); Rafhael Lucas (Negueba). Técnico: Marquinhos Santos.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-FIFA). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Gol: Neto Moura (28’ do 1ºT) (SPT). Cartões amarelos: Rithely (SPT); Norberto, João Paulo, Ivan, Rosinei (CTB). Público: 12.119. Renda: R$ 163.950,00.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/05/24/1195/20150524190550372176a.jpg', 'id_content': 3109675L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/05/24/galeria_sport,1195/foto-sport-recebe-o-coritiba-na-ilha-do-retiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Foto: Sport recebe o Coritiba na Ilha do Retiro', 'id_pk': 1195L, 'id_conteudo': 3109675L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Foto: Sport recebe o Coritiba na Ilha do Retiro', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Com gol de Neto Moura, Sport vence o Coritiba na Ilha do Retiro e volta \xe0 lideran\xe7a da S\xe9rie A ', 'schema': 'foto_12711703576'}