Sport

SPORT

Para Baptista, melhora no poder ofensivo foi fundamental para mudança do Sport

Treinador lembrou que Leão tem o melhor ataque e o artilheiro da Série A

postado em 25/05/2015 07:50 / atualizado em 25/05/2015 07:54

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
De um time cobrado pelas eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com três rodadas disputadas. Para o técnico Eduardo Baptista, a mudança no Sport tem uma razão simples. A melhora no poder de decisão do setor ofensivo da equipe. Não por acaso, o time pernambucano também tem o melhor ataque da Série A, com sete gols marcados.

"O time como um todo se reencontrou. E começamos a ser decisivos e fazer os gols que necessitávamos. Hoje temos o melhor ataque, o artilheiro do campeonato (Diego Souza) e o melhor saldo de gols. É apenas o começo do campeonato, está tudo muito cedo, mas esse começo serve para resgatar a confiança", destacou Baptista. 

"Melhoramos o nosso poder de decisão. No Campeonato Pernambucano fizemos 12 pontos a mais que o campeão (Santa Cruz), mas na hora de decidir não fomos decisivos. Criamos váriasa chances contra o Salgueiro e não convertermos. Contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, fomos melhores em três dos quatro tempos e também não fomos decisivos. No Brasileiro estamos tendo as chances, fazemos os gols e ganhamos os jogos. Simples", analisou o treinador.

Com sete pontos somados, dos noves possíveis, e a liderança do Brasileiro, Eduardo Baptista acredita que o Sport passará a ser visto com outros olhos pelos próximos adversários. "Sem dúvida as outras equipes passam a nos enxergar de outra forma com a liderança e começam a estudar a melhor maneira de nos enfrentarem. Precisamos saber disso e trabalhar para sair dessa situação. Agora as equipes vão querer ganhar do líder", encerrou oo comandante leonino.