Sport

SPORT

Elogiado pelo técnico e na mídia nacional, Neto Moura faz Sport estudar extensão do contrato

Aposta de Eduardo Baptista para 2015, volante foi o autor do gol sobre o Coritiba

postado em 25/05/2015 16:00 / atualizado em 25/05/2015 16:45

Thaís Lima /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista ficou satisfeito com a atuação do Sport diante do Coritiba, na vitória por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Líder da Série A, o time vem conseguindo encaixar um bom estilo de jogo neste início de campeonato. Mas, um dos motivos pelo qual o treinador está contente também diz respeito à evolução do volante Neto Moura, a grande aposta do técnico para 2015. Autor do gol da vitória rubro-negra neste último domingo, o jovem de apenas 18 anos tem dado mais dinâmica ao time, com velocidade, passes rápidos e crescimento tático e defensivo. Tanto que o clube já mira estender o seu contrato.


"Ele é um jogador em que acredito muito. Está crescendo. Tinha expectativa sobre como ele iria se apresentar Série A, mas está mostrando amadurecimento, consegue jogar nas costas dos volantes e tem passe de muita qualidade, faz o jogo fluir. O time fica mais rápido, ganha em velocidade. Uma coisa que cobrava era que ele entrasse na área, hoje (domingo) ele estava lá. É bom que ele tenha feito gol. A gente vê que é o caminho. Ele é um menino muito sério, bastante jovem, mas temos que ter pouco de paciência”, disse Eduardo Baptista.

Em meio aos elogios ao volante, que também pode atuar como meia, o treinador revelou que ainda cobra uma postura mais ofensiva de Neto Moura. Baptista destacou a versatilidade do jogador, que, para ele, serve como um coringa, jogando mais à frente ou reforçando a marcação.

“Ainda cobro dele marcação. Ele tem uma característica muito forte que é o passe de qualidade. Ele enxerga o espaço que poucos enxergam e tem marcado. Melhorou bastante a marcação contra contra o Santos. Ele tem uma característica que, quando eu preciso jogar, ele é um meia, e, quando preciso trazê-lo para marcar, está conseguindo marcar por dentro ou pela beirada. É um coringa e tende a evoluir mais ainda. Tem uma visão e qualidade de passe muito grande. Precisa evoluir fisicamente para que ele possa render mais”, afirmou o técnico.
Reprodução

Na mídia
Os elogios a Neto não se restringiram ao treinador rubro-negro. Frente a boa atuação contra o seu ex-clube, o ex-meio-campista Alex, com passagens destacadas por Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahce, mostrou-se curioso sobre quem seria esse jovem atleta do Leão. "Esse Neto Moura do Sport. Alguém sabe a idade e onde foi formado por favor?", publicou na sua conta no Twitter.

"Amarrado" no Sport
Neto moura tem vínculo com o Sport até 2017, mas a diretoria do Leão espera aumentar o tempo de contrato do volante com o clube. De acordo com o vice-presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, o Sport tem uma a política de incentivo para os pratas da casa, que já está sendo posta em prática com o atleta.

“Lógico (que o Sport pretende aumentar o tempo de contrato com Neto Moura). Ele está bem amarrado no Sport. Temos uma programação de incentivo e reconhecimento para todos esses atletas e, com ele, não é diferente. Com o passar do tempo, vamos realizando”, afirmou Arnaldo.