Sport

SPORT

Jogo às 11h muda alimentação dos atletas do Sport: macarrão e frango no café da manhã

Alimentação ajuda aos jogadores a encarar partida em horário incomum

postado em 28/05/2015 08:00 / atualizado em 28/05/2015 08:20

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
Neste domingo, diante do Santos, é a primeira vez que o Sport joga no novo horário destinado às partidas do Campeonato Brasileiro. Às 11h, a equipe rubro-negra entra em campo na Vila Belmiro. A mudança na rotina afetou diretamente na preparação dos atletas. Dentro desse contexto, a alimentação passa a ter um papel fundamental. Agora, os jogadores rubro-negros estão antecipando o almoço. Pela manhã, a alimentação passou a ser, por exemplo, macarrão e frango.

“É novidade para a gente. Não sei como vai acontecer. A nossa alimentação já está sendo diferente. Temos que comer macarrão, frango, às 8h da manhã. É uma rotina totalmente diferente. Hoje (quarta-feira) pela manhã, chegamos por aqui e já tinha tudo isso. Até estranhamos”, disse o goleiro do Sport, Danilo Fernandes.

BLOG: RELEMBRE OS JOGOS DOS PERNAMBUCANOS PELA MANHÃ

O macarrão, citado pelo goleiro, é uma fonte rica de carboidrato. Por isso, é considerado um combustível para o corpo do atleta. Ele, por exemplo, é aconselhado para quem costuma disputar maratonas e precisa, portanto, aguentar longas jornadas correndo.

Além da alimentação, a temperatura poderia ser mais um motivo de preocupação para os leoninos. Poderia. A previsão do tempo para o dia da partida varia entre 16 e 21 graus. Algo inferior ao que os atletas sentem nos dias de treino no Recife. “Em relação à temperatura e o sol, não muda muito. A gente já trabalha aqui com um sol tremendo e não deve influenciar em nada”, confirma Danilo Fernandes.

Para a partida contra o Santos, por sinal, o preparador físico do Sport, Luiz Fernando Goulart, garantiu que o elenco rubro-negro está pronto para enfrentar a partida.
“Os atletas estão bem preparados, estão cientes dessa dificuldade e não vai ser isso que vai impedir um bom rendimento”, afirmou.