Sport

SPORT

Maikon Leite se diz 100% para estrear pelo Sport e revela sorte contra o Santos, seu ex-clube

Atacante foi regularizado e pode fazer a sua estreia pelo Leão no domingo

postado em 28/05/2015 17:53 / atualizado em 28/05/2015 18:44

Daniel Leal/DP/D.A. Press
Regularizado, o atacante Maikon Leite afirmou que está 100% pronto para fazer a sua estreia pelo Leão. Diferentemente do que chegou a afirmar o departamento físico, o atleta não fez ponderações sobre seu fôlego e se colocou à disposição do técnico Eduardo Baptista para fazer a sua estreia no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Apresentado oficialmente nesta quinta-feira, o atacante de 26 anos ainda fez a sua "propaganda" para a partida contra o clube que o projetou nacionalmente, afirmando que costuma deixar a sua marca contra o Peixe.

"Para mim, é sempre especial enfrentar o Santos, clube que tenho muito respeito porque foi o que praticamente me revelou para o futebol (Maikon surgiu no Santo André). Lá, fui vitorioso, ganhei Paulista, Copa do Brasil, Libertadores... Tenho uma gratidão grande. Mas eu também sempre tenho a felicidade de fazer gols contra o Santos. Se puder jogar, espero fazer gol e ajudar o Sport a ganhar", afirmou o atacante.

Durante sua carreira, Maikon fez quatro gols contra o Santos. Dois quando jogava pelo Náutico, na Série A, em 2013 (na derrota por 5 a 1, na Arena PE, e no empate em 1 a 1, na Vila Belmiro). Os outros dois foram pelo seu último clube, o Palmeiras. O primeiro, em 2011, pelo Brasileiro, na vitória por 3 a 0. O outro na mesma competição, em 2012, na derrota por 3 a 1.

Embora o jogo seja no atípico horário das 11h, Maikon afirmou que não vê razões para ficar de fora da partida. "Estou 100% e acredito que, se não tiver no mesmo nível dos demais, estou somente um pouco abaixo. Estava em ritmo de treino normal e só falta o ritmo de jogo. Mas, se precisar, estou pronto para jogar", pontuou.

Liderança
Questionado sobre o momento positivo que vive o Sport, líder da Série A, Maikon Leite já demonstrou ter encorporado o espírito do elenco rubro-negro em suas declarações. "Eduardo (Baptista, técnico) já conversou e não adianta pensar no futuro. É trabalhar jogo a jogo que o time tem tudo para seguir ali em cima e continuar surpreendendo. Está todo mundo trabalhando forte e sério. Temos condições de nos manter ali em cima", concluiu.