Sport

SPORT

Maikon Leite e Régis se destacam em coletivo do Sport e ganham elogios: "Abre-se um leque"

Atacante fez gol no seu primeiro treino com bola nesta sexta-feira pela manhã

postado em 29/05/2015 11:44 / atualizado em 29/05/2015 11:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Maikon Leite conseguiu arrancar elogios do técnico Eduardo Baptista após o seu primeiro treino coletivo pelo Sport. Trabalhando no time reserva rubro-negro, o atacante marcou um gol e deu passe para outro, demonstrando categoria e poder de finalização. "Gostei muito da participação do Maikon", disse o treinador. Eduardo também ressaltou o bom futebol de Régis, que também fez a mesma dobradinha de Maikon: passe e gol. Embora elogiados, ambos devem começar o jogo contra o Santos no banco de reservas.

Atuando pelo setor direito do campo, Maikon Leite deu trabalho a Durval e a Renê. Primeiro, foi até a linha de fundo e deu um passe voltando, no capricho, para a finalização de Régis para as redes. Logo depois, foi a vez de Régis retribuir com um lançamento. O atacante ganhou na velocidade para Durval e bateu cruzado para vencer Danilo Fernandes.

"A chegada Maikon era prevista. É um jogador de qualidade, muita velocidade e dá confiança para a gente e para a equipe. E é importante tem tanta gente boa porque, no decorrer do jogo, se não der certo, temos material para substituir", ressaltou o técnico.

"Abre-se um leque"
Questionado sobre as tantas opções para o setor ofensivo e das dificuldades que tem encontrado para armar a melhor formação, o treinador voltou a elogiar o bom momento de Régis e a chegada de Maikon.

"Isso é bom. Tanto com Régis, como com a chegada de Maikon, abre-se um leque. Há semanas atrás, não tínhamos quase um time para montar devido aos problemas e hoje estou em uma situação bem confortável. Lógico que a gente não consegue agradar a todos, mas tento ser o mais justo possível e colocar aqueles que, dentro da minha convicção, podem oferecer mais à equipe. Temos mais 35 jogos na Série A, mais a Copa do Brasil, e todos vão ter oportunidades. Régis teve uma evolução muito grande nos últimos jogos e merece uma condição de destaque nosso time", pontuou.