Sport

SPORT

Para alimentar o sonho na Série A, Sport visita o Santos de olho no topo da classificação

Rubro-negros buscam mais pontos para seguir entre os melhores da competição

postado em 30/05/2015 16:00 / atualizado em 30/05/2015 20:46

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
A torcida do Sport quer apenas mais uma razão para soltar de vez uma euforia que, por ora, ainda parece contida. À frente do time líder da Série A, o técnico Eduardo Baptista vem tratando cada rodada como “decisão”. E a ideia “pés no chão” vai dando certo. Empolgado com o melhor início de Brasileiro na era dos pontos corridos (2003), o torcedor, por sua vez, espera somente uma prova mais palpável para deixar de vez a timidez de lado e entregar-se ao êxtase do momento. Entre a lucidez de treinador e atletas e a excitação da torcida, uma vitória sobre o atual campeão paulista, o Santos, em plena Vila Belmiro, no atípico horário das 11h deste domingo, seria uma espécie de permissão para sonhar.

No que depender do craque do time, o Leão briga para seguir no topo da tabela. Na visão de Diego Souza, não há equipes que se sobressaiam perante as demais neste início de Brasileiro. O Sport fica devendo à ninguém.

“Sem dúvida, vamos em busca de continuar como líderes. A competição está bem nivelada. Para muitos, é surpresa o Sport líder, mas o futebol está bem igual e não tem esse negócio de ser grande ou considerado pequeno se não mostrar em campo não ganha os três pontos”, disse.

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
O técnico Eduardo Baptista tem uma linha de raciocínio parecida. Ciente de que o Sport enfrenta um time tecnicamente superior, o treinador deixou claro que a meta do Leão é mirar a vitória e se manter na liderança. Faz uma ressalva, no entanto. Embora o Leão tenha vencido o Peixe por 2 a 1, há 11 dias, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil, o comandante vê o jogo atual como diferente. Assim, não descarta o empate como mau resultado.

“Vamos com o pensamento de enfrentar o Santos de igual para igual, mesmo sabendo que, jogando na Vila, eles são mais fortes e ofensivos. Temos a mesma chance de ganhar deles. Mas, se não deu para vencer, um ponto é fundamental. Talvez a gente perca a liderança, mas lá na frente esse ponto tem valor. O que não podemos é perder, isso é resultado ruim”, pontuou o técnico.

O time

O técnico Eduardo Baptista viajou com o time praticamente definido para Santos. Na verdade, já tinha o time pronto em mente. Porém, no último treino no Recife, o estreante atacante Maikon Leite e o meia Régis tiveram um desempenho excelente e deixaram o treinador com uma interrogação. Ambos correm por fora na disputa por uma vaga. O que está certo são os retornos à titularidade de Diego Souza e Elber, recuperados de lesão.

Santos

O atacante Robinho poderá fazer a sua despedida com a camisa do Santos frente ao Sport. Negociando a sua renovação de contrato, o atleta se apresentará à Seleção Brasileira nesta segunda-feira para atuar na Copa América e encerra o vínculo com o Peixe durante a competição. Além da possível despedida, a torcida santista tem como estímulo para ir a campo uma promoção de ingressos. Para pagar 50% do bilhete, que custa R$ 40 inteiro, basta ir com a camisa do time. Vindo de derrota para a Chapecoense, o time do técnico Marcelo Fernandes tem força máxima para a partida, com o ex-Sport Lucas Lima e companhia.

 

Ficha do jogo

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Elber e Neto Moura (Régis); Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Santos
Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho. Técnico: Marcelo Fernandes.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos. Horário: 11h. Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Leonardo Mendonça (ES).