Sport

SPORT

Lutador, Sport arranca empate com o Santos no último minuto e segue invicto na Série A

Samuel Xavier marcou o gol rubro-negro aos 47 minutos do segundo tempo

postado em 31/05/2015 12:41 / atualizado em 31/05/2015 15:56

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgaçao
A estrela do Sport está brilhando forte nesta Série A. O time perdia a invencibilidade na competição até os 47 minutos do segundo tempo. Era derrotado por 2 a 1 pelo Santos. Mas não desistiu. Na base da raça, o time lutou até o último minuto na Vila Belmiro. E foi recompensado com o gol de Samuel Xavier. O goleiro Vladimir ainda chegou a tocar na bola, que cruzou a linha do gol mansamente para ratificar o excelente momento rubro-negro na temporada. Os donos da casa estiveram na frente do placar por duas vezes, com Robinho (gol irregular) e Werley. Joelinton fez o primeiro gol do Leão no jogo que foi realizado na manhã/tarde deste domingo.

O Sport volta a campo agora na próxima quinta-feira, quando receberá o Goiás, às 21h, na Ilha do Retiro. O Peixe, que chegou ao seu 15º jogo de invencibilidade em casa e chegou aos mesmos sete pontos do Leão, enfrentará agora o São Paulo no Morumbi, na quarta-feira.

O jogo

Embora o Sport tenha feito um primeiro tempo bastante sólido até meados dos 30 minutos, sobretudo defensivamente, o Santos, de fato, foi merecedor da vitória parcial ao fim da etapa (mesmo apesar do gol irregular). Sempre um passo à frente do Leão, o Peixe construiu as melhores chances. Encontrou espaços principalmente após Neto Moura, Régis e Maikon Leite irem caindo gradativamente de produção ofensiva. Foi quando o time da casa começou avançar e se aproximar mais do gol.

O cenário poderia ter sido diferente se, aos 3 minutos, Maikon Leite tivesse aproveitado a melhor chance rubro-negra, após boa jogada de Régis. De cara para Vladimir, o estreante parou no goleiro. O Santos respondeu aos 8, com Robinho. O maestro alvinegro deixou Durval para trás com facilidade e, na finalização, chutou feio, para fora.

A partida ganhou em velocidade, com ambas as equipes buscando o gol com perigo, até o Peixe ir crescendo progressivamente e fazer o gol aos 42 em um lance irregular. Após cruzamento, Robinho testou, Danilo Fernandes fez grande e, no rebote, Ricardo Oliveira, impedido, testou no travessão. A bola voltou nos pés de Robinho, que, dessa vez, não perdoou. Na rapidez do lance, os rubro-negros mal esboçaram se queixar do impedimento que passou praticamente despercebido até o replay pela televisão.

Segundo tempo

De pronto, o técnico Eduardo Baptista promoveu duas substituições no intervalo. Elber e Diego Souza, ainda com resquícios da virose que vinha acometendo o elenco na semana passada, voltaram para o segundo tempo nas vagas de Maikon Leite e Régis, respectivamente. O time respondeu bem. E logo aos 6 minutos, o empate. Lucas Lima saiu errado, Rithely roubou a bola e passou para Joelinton que, dentro da área, dominou e mandou para as redes com categoria.

A marcação do Sport encaixou e o time adotou uma postura de atuar apenas nos contra-ataques. Novamente, o jogo ficou aberto. Melhor para o Santos. No vacilo da defesa rubro-negra em escanteio, Werley subiu mais que a defesa e mandou para o gol. O Leão teve a chance do empate no minuto seguinte em jogada parecida. Diego Souza cruzou e Rithely testou. Vladimir fez grande defesa e a bola explodiu no travessão.

O Sport partiu para o tudo ou nada. Abriu-se por inteiro. Arriscou-se por várias vezes em sofrer o terceiro gol. Quase encontrou o empate com Mike, aos 41. Quando parecia que não teria mais jeito. Neto Moura fez boa jogada, a bola chegou em Renê, que rolou para Samuel Xavier bater cruzado. Vladimir ainda tocou na bola, mas não evitou o empate rubro-negro, que veio seguido de muita comemoração.

FICHA DO JOGO

SANTOS 2

Vladimir, Daniel Guedes (Chiquinho), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Ricardo Oliveira (Rafael Longuine) e Robinho.
Técnico: Marcelo Fernandes.

SPORT 2

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Régis (Diego Souza) e Maikon Leite (Elber); Joelinton (Mike).
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos. Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Leonardo Mendonça (ES). Gols: Robinho (42’ do 1ºT) e Werley (24’ do 2ºT) (SAN); Joelinton (6’ do 2ºT) e Samuel Xavier (47' do 2ºT) (SPT). Cartões amarelos: Wendel, Neto Moura (SPT); David Braz (SAN). Público: 13.481. Renda: R$ 321.055,00.