Sport

SPORT

Substituindo Magrão à altura, Danilo Fernandes comemora boa fase no Sport: "Posso dar mais"

Goleiro tem feito boas partidas e ajudado o Leão na boa campanha na Série A

postado em 17/06/2015 08:00 / atualizado em 17/06/2015 08:15

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
Quando Magrão sofreu uma grave lesão no ombro e os médicos afirmaram que ele ficaria de fora do time por um período mínimo de 45 dias, todos os holofotes se voltaram para o seu reserva imediato. Lá estava o novato Danilo Fernandes. Durante o Estadual, o goleiro então recém-chegado do Corinthians (onde era reserva do titular Cássio), atuou por cinco jogos de maneira até segura com o time misto. Embora com o aval do técnico Eduardo Baptista, a apreensão da torcida só deu vez a confiança com o passar dos jogos. Com atuações seguras e aparecendo como um dos destaques do Leão no início avassalador do time na Série A, Danilo hoje é inquestionável e, por ora, tem feito a torcida esperar sem pressa por Magrão.

Aos 27 anos, Danilo tem contrato com o Sport até o final de 2016 e não possui mais qualquer vínculo com o seu ex-clube. Sem pretensão de tomar a vaga do ídolo Magrão, o atleta não gosta muito de dar entrevistas. Sempre humilde, quando fala, se mostrou apenas focado em fazer o seu trabalho com eficiência.

“Estou bem satisfeito, mas claro que tenho muito a mostar ainda. Não conquistei nada, sei do meu potencial e que posso dar muito mais para o Sport. Estou bem confiante, ganhei ritmo com a sequência e espero estar passando tranquilduade a todos”, afirmou o goleiro.

E a tranquilidade tem vindo. No 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, salvou o time em uma cabeça de Antônio Carlos. Contra o Joinville, em um dos últimos lances do jogo, evitou o empate catarinense. Em três dos seis jogos que fez na Série A deixou o campo sem sofrer gols. Em alta, o goleiro afirma que vem recebendo o reconhecimento da torcida.

“É gostoso ter esse carinho. Isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho e ficamos bem satisfeitos pelo reconhecimento”, pontuou.

Ficha do atleta
Danilo Fernandes
27 anos
1,89 m
Último clube: Corinthians (2009-2014)

Retrospecto após

lesão de Magrão
6 jogos
4 gols sofridos
3 jogos sem sofrer gol
4 vitórias
2 empates
0.66 é a média de gols sofrido/jogo

Retrospecto geral

no Sport
11 jogos
6 gols sofridos
5 jogos sem sofrer gol
8 vitórias
1 derrota
2 empates
0.54 é a média de gols sofrido/jogo

O que falou o técnico Eduardo Baptista sobre o goleiro em recente entrevista ao Superesportes:

“Trabalhei com ele no Corinthians e já observava ele treinando, mas era apenas o quarto goleiro, bem jovem. Lá, ele não vinha tendo oportunidade. Sabia das condições técnicas dele, mas vi poucos jogos. Sabia, porém, que se tratava de um atleta de qualidade e ele veio para fazer sombra ao Magrão. Com a contusão do titular, apesar de saber da qualidade técnica dele, ficamos na expectativa para ver como ele iria se portar jogando. E ficamos muito felizes porque conseguimos ter a mesma segurança que o Magrão nos dava. Você sente que os jogadores da defesa confiam nele. Isso era importante. Passar essa tranquilidade era uma preocupação nossa. E Danilo conseguiu."