Sport

SPORT

André conta com entrosamento com Maikon Leite e Marlone e exalta disputa no ataque

Atacante se vê estimulado com concorrência: "Quem ganha é o Sport"

postado em 18/06/2015 08:05 / atualizado em 18/06/2015 08:04

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Marcelo Sadio / Vasco da Gama
No começo da Série A, o cenário no ataque do Sport era de escassez. Agora, virou uma interrogação. Quem joga? Com a carência sanada com as contratações de André e Marlone, que ficou regularizado nesta quarta-feira, o cenário mudou e passou a dar ainda mais confiança para o técnico Eduardo Baptista. O treinador parece disposto a lançar o time ao ataque. O quarteto ofensivo formado com os dois atletas recém-chegados junto a Diego Souza e Maikon Leite ainda conta com um trunfo antigo.

Apesar de não ter ainda atuado juntos no clube rubro-negro, alguns atletas se conhecem dentro das quatro linhas. Figura centralizada no setor, André já dividiu o ataque com Maikon Leite no Santos, em 2010. Também atuou ao lado de Marlone no Vasco de 2013.

“Já joguei com os dois. São jogadores muito rápidos. Ajuda muito eu e o Diego. São jogadores que desafogam. Você pode tocar a bola, que eles vão driblar e abrir caminho para a gente. É bom jogar com dois atletas assim. Temos que treinar e, como fizemos, temos que continuar marcando. Acho que esse foi o objetivo. Como atuamos com três atacantes, ficamos vulneráveis. Mas Marlon e Maikon sabem fazer essa função”, disse André.

Opções estimulam jogadores
A concorrência no setor ofensivo, segundo André, tem estimulado o elenco a se esforçar ainda mais. O atacante lembrou ainda da condição de Hernane Brocador, que espera ser regularizado para fazer a sua estreia pela equipe. “(A concorrência) Motiva a estar bem e fazendo gol. Esse é o objetivo de eu estar no Sport. O Hernane também. Isso motiva nós dois. Quem ganha é o Sport e o professor que tem uma dorzinha de cabeça para escalar.”