Sport

SPORT

Renê tem sondagens do futebol europeu e empresário afirma: "Difícil terminar ano no Sport"

Napoli, da Itália, é um dos clubes que vêm acompanhando trajetória do atleta

postado em 19/06/2015 14:00 / atualizado em 19/06/2015 14:08

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com o Sport fazendo o seu melhor início de Série A na era dos pontos corridos, os atletas rubro-negros têm sido alvo direto de assédio. Após a transferência do atacante Joelinton para o futebol alemão e dos insistentes boatos envolvendo o volante Rithely e o meia Neto Moura, agora é a vez do lateral esquerdo Renê ser alvo sondagens do futebol europeu. Confirmando o interesse de investidores e outros clubes, o empresário do atleta afirmou que acredita ser difícil segurar Renê até o fim do ano no Leão.

"Acho difícil ele terminar o ano no Sport. No ano passado, nós tivemos a proposta oficial para que ele deixasse o clube, mas nos reunimos com a diretoria e achamos que seria o melhor a permanência dele. E realmente foi: ele fez os 38 jogos, cresceu e hoje está no nível que está", disse Marcos Portela, sem revelar qual foi o clube que fez a oferta em 2014.

Atualmente, as sondagens mais fortes sobre o lateral de 22 anos formado nas categorias de base do Leão vêm do futebol italiano. Clube da primeira divisão, o Napoli estaria enviando um representante para o Recife a fim de formalizar uma proposta pelo atleta. "Até agora, nada real chegou para mim. Ninguém me ligou e, por enquanto, tudo isso é especulação", disse Portela.

Corinthians

Após entrar em campo contra o Joinville, Renê fez o seu sétimo jogo com a camisa do Sport e, portanto, já não pode mais se transferir para nenhum outro clube da elite nacional. De acordo com Portela, com a possível saída do lateral Fábio Santos, do Corinthians, um investidor ligado ao clube paulista teria feito uma consulta sobre Renê.

"Ontem (quinta-feira), me ligaram achando que ele (Renê) não tinha feito a sétima partida. Queriam levar ele para o Corinthians, mas expliquei que ele já tinha feito a sétima partida", disse o empresário.

Questionado sobre os valores que envolveriam uma possível saída de Renê do Sport, Portela preferiu não revelar os números. No ano passado, Renê renovou o contrato com o Leão até 2017 e recebeu um reajuste salarial, o que fez a sua multa rescisória aumentar ainda mais. "É uma boa bagatela", resumiu-se a dizer Portela.