Sport

SPORT

Samuel Xavier exalta bom momento pessoal no Sport, mas ressalta: "Tenho muito a crescer ainda"

Lateral chegou como reforço para a Série A e se encaixou com perfeição no time

postado em 24/06/2015 13:20 / atualizado em 24/06/2015 13:11

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ESP. DP/DA Press
Ainda era reta final da Copa do Nordeste quando surgiu a informação: o Sport estava contratando o lateral-direito destaque do Ceará, Samuel Xavier. O atleta de 25 anos se tornaria campeão da competição e, logo em seguida, apresentaria-se na Ilha do Retiro para, de pronto, assumir a titularidade e não largá-la mais.

Samuel Xavier chegou ao Sport para assumir uma posição carente. Com Alex Silva machucado há quatro meses e sem condições de jogo e o experiente Vitor oscilando e sendo bastante perseguido pela torcida, o novato chegou como "salvador". E tem feito por onde, dando estabilidade defensiva ao setor e se destacando sobretudo por sua regularidade.

"É um momento bom, no qual a equipe vem obtendo as vitórias e chegando à liderança. Tomamos poucos gols e é continuar batalhando, sem deixar cair. A gente não pode se acomodar porque está lá em cima. Procuramos conversar muito, também com os zagueiro e estamos nos ajudando a não tomar gol", disse.

Tendo atuado em sete das oito partidas pela equipe líder da Série A, Samuel exaltou bom momento pessoal e do clube, mas fez uma ressalva: ainda pode crescer mais. "Vivo um momento bom, assim como vivi no começo do ano com o Ceará e no ano passado também. Estou dando contuidade, espero sempre estar crescendo e sei que aqui no Sport tenho muito a crescer ainda", concluiu Samuel, que tem contrato com o Leão até dezembro de 2017.