Sport

SPORT

Técnico do Sport embarca para o Sul com uma dúvida única e explica o porquê da interrogação

Eduardo Baptista afirmou que ainda não se decidiu entre Marlone ou Neto Moura

postado em 25/06/2015 10:45 / atualizado em 25/06/2015 13:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
Neto Moura ou Marlone. Eis a única dúvida que ainda permeia a cabeça do técnico Eduardo Baptista para definir a equipe que enfrentará a Chapecoense, às 16h do próximo sábado, na Arena Condá. Embora tenha treinado com este último na equipe titular ao longo da semana, o treinador afirmou que ainda precisa observar alguns pontos referentes ao adversário para definir a equipe. Como o treino da manhã desta quinta-feira foi cancelado em virtude das chuvas no Recife, o Leão embarcará com o time indefinido.

“Esperava tirá-la (a dúvida) hoje, mas vou tentar fazer amanhã, em Campinas (treino no CT da Ponte Preta). Muda um pouco as características do time. Não muda muito, mas muda. Então, preciso observar melhor. Dei mais ênfase a Marlone ao longo da semana porque Neto já está acostumado ao time e quis dar um entrosamento melhor a Marlone”, explicou Eduardo.

Questionado sobre a entrada de um ou de outro mudaria no time, o treinador apresentou as características de cada atleta. “Ambos sabem atuar como meia e, quando nessa posição, são muito parecidos. As diferenças são as características. Marlone é mais agudo e Neto joga mais por dentro. Na hora de marcar são muito parecidos. Quando tivermos com a bola, aí sim, há uma diferença maior porque o Marlone é mais ofensivo”, pontuou.

Matheus confirmado
O retorno do zagueiro Matheus Ferraz, recuperado de lesão, foi confirmado pelo treinador – Ewerton Páscoa volta para o banco. Apesar do mistério na frente, o mais provável é que Eduardo opte por Marlone e o time vá a campo no sábado com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; André.