Sport

SPORT

Elber aparece no gramado e médicos do Sport demonstram otimismo em retorno: "Está perto"

Previsão inicial de 60 dias de recuperação pode ser diminuída para o meia-atacante

postado em 29/06/2015 18:23 / atualizado em 29/06/2015 18:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A Press
A cirurgia do meia-atacante Elber foi realizada no último dia 9. Exatos 20 dias depois da operação no joelho para se recuperar de uma lesão de menisco, o atleta apareceu dando voltas em torno do gramado do CT rubro-negro. A previsão inicial que era de 60 dias para ele voltasse a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista pode ser diminuída. Após os trabalhos da tarde desta segunda-feira, os médicos do clube se mostraram confiantes.

"Elber tem feito a recupação dentro do previsto e hoje deu dez voltas em torno do gramado. Ele fez alguns testes e foi bem em todos eles. Demonstrou apenas um pouco de cansaço, o que é natural pois estava sem fazer atividade física já faz algum tempo", disse o vice-presidente médico, Marcelo Capela.

Questionado se havia a possibilidade de Elber retornar antes do tempo estimado inicialmente, o médico se mostrou confiante. "A recuperação está até um pouco melhor do que a gente esperava, mas não posso precisar quando ele voltará ainda. Posso dizer que, mas está perto e espero que, sim (diminua o tempo)", pontuou. Sport precisando de todo mundo em forma.

Magrão

Em relação ao goleiro Magrão, o tempo de espera de retorno inicial, que estava programado para esta semana, foi adiado. "Magrão está com 43 dias hoje. Fizemos alguns testes com o nosso diretor-médico Cléber Maciel e Inaldo Freire (fisiologista) e ele também foi muito bem. Só que, logicamente, a recuperação de Magrão demanda mais tempo", pontuou Capela, sem dar previsão para o retorno do goleiro.