Sport

SPORT

Maikon Leite se diz feliz no Sport e trata com naturalidade sondagens do futebol mexicano

Atacante garantiu que não foi comunicado de possíveis propostas do México

postado em 29/06/2015 19:34 / atualizado em 29/06/2015 19:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
De escanteado no Palmeiras a um dos principais jogadores do Sport, equipe líder da Série A. Esse é o atacante Maikon Leite. Em poucos jogos, o atleta chegou na Ilha do Retiro, marcou gols, tornou-se fundamental no esquema tático do técnico Eduardo Baptista e, não tardou, seu nome já surgiu ventilado em possíveis negociações para fora do país.

Uma semana de o empresário do atleta, Roberto Faustim, ter confirmado sondagens do futebol exterior - Maikon Leite teve uma boa passagem pelo Atlas, do México, em 2014 -, coube ao próprio atacante se posicionar sobre o caso. Dizendo-se feliz no Leão, Maikon garantiu que não está sabendo de nenhuma proposta e tratou o fato com naturalidade.

"O que chegou é que tenho que treinar normalmente e jogar o próximo jogo. Essas sondagens estão tendo desde janeiro. É algo normal para mim e assim como para qualquer jogador. Se estamos bem, vão aparecer sondagens não só mim como qualquer outro", disse o atacante.

Com três gols em seis jogos - sendo um dos artilheiros do time na Série A -, Maikon Leite reafirmou o desejo de seguir no Sport. "Meu desejo é ficar aqui. Estou feliz, jogando bem e, até segundo aviso, estou pronto para jogar", concluiu.

Caso Maikon Leite seja eventualmente negociado para algum clube de fora do país, há uma cláusula no contrato com o Palmeiras (clube que detém os direitos do atleta) que o Sport teria que ser indenizado em 100 mil dólares – aproximadamente de R$ 300 mil.