Sport

SPORT

Diretoria do Sport, enfim, confirma que o lateral direito Vitor não permanece no clube

Atleta de 32 anos não renovou contrato e se despediu dos companheiros nesta terça

postado em 30/06/2015 16:30 / atualizado em 30/06/2015 19:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
A diretoria do Sport esperou o quanto pôde para anunciar uma decisão já esperada: o lateral direito Vitor não renovou contrato com o Leão e não é mais atleta do clube. No seu último dia de contrato, o atleta de 32 anos ainda chegou a participar normalmente do treino da tarde desta terça-feira, no CT rubro-negro, despedindo-se dos companheiros ao fim do dia.

“O atleta já foi informado que não faz mais parte dos planos do clube, já tem passagem marcada para amanhã e hoje se despede dos companheiros”, disse o executivo de futebol, Nei Pandolfo, através da assessoria de imprensa do clube.

Com a saída de Vitor, o técnico Eduardo Baptista passa a ter, a partir de agora, somente uma opção para o setor: o titular Samuel Xavier. O outro lateral direito, Alex Silva, está há quatro meses se tratando de uma lesão na coxa e não tem previsão de alta.

Anunciado como reforço para a da Série A 2014, Vitor realizou nesta segunda passagem pelo Leão um total de 29 partidas - sendo oito delas no ano passado. Sem jamais ter conseguido se firmar no time titular, o lateral era alvo de recorrentes críticas pela torcida. O destino do atleta ainda não é sabido.

O último jogo de Vitor com a camisa do Sport foi em 21 de maio , na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pela Copa do Brasil. Nesta Série A, Vitor foi utilizado em apenas um jogo. Ainda na segunda rodada, entrou no segundo tempo do empate em 2 a 2 contra o Flamengo, no Maracanã. Foram apenas 24 minutos em campo.