Sport

SPORT

"Adotado" pela torcida, André retoma carreira jogando no Sport: "Cada dia mais encantado"

Atacante foi autor de dois dos três gols na vitória do Leão sobre o Internacional

postado em 01/07/2015 23:40 / atualizado em 02/07/2015 08:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Em três jogos como titular do Sport, três gols. Nada mal para um atacante que estava encostado no antigo clube e havia atuado em somente uma partida na temporada até chegar à Ilha do Retiro. Não em vão, André diz estar feliz no Sport. "Adotado" pela torcida rubro-negra, tem repetido sempre o seu sentimento de bem-estar no novo clube. E, após marcar dois dos três gols da vitória sobre o Internacional, revelou que o apoio que vem recebendo desde a sua chegada ao Leão tem sido fundamental para o reerguimento da sua carreira.

"Eu vivia (no Atlético-MG) uma situação totalmente diferente daqui. No Sport, o torcedor me apoia. Lá situação era adversa. É complicado jogar sem poder errar um passe, isso tira a confiança. Estou muito feliz aqui e cada vez mais me sinto à vontade. Só jogando você tem oportunidade de fazer gols", afirmou o atacante.

No elenco do Sport, o fato de André não é isolado. Além dele, atletas como Maikon Leite e Marlone não vinham bem em seus antigos clubes. Questionado se o fato de estar em um ambiente com outros atletas em situação semelhante estaria o ajudando a reencontrar o bom futebol, André analisou a situação com serenidade.

"Não digo se recuperar, mas acho no meu caso, no do Marlone e do Maikon o que a gente precisava era jogar. A gente queria uma sequência de jogos e aqui estamos tendo. E isso está dando resultado. Todo jogador precisa jogar. É duro ficar no banco e não entrar e às vezes nem ser convocado (para o banco). Isso vai matando o jogador por dentro", afirmou.

Torcida

Um dos fatores que André mais repetiu na sua entrevista coletiva foi o fator "torcida". No Leão, o atacante ressaltou o quão bem recebido foi e dedicou o retorno da sua boa fase ao tratamento que vem recebendo no clube.

"Estou sendo muito bem tratado e era o que precisava. Esse carinho essa coisa toda não só torcida, mas dos jogadores... Todos me receberam muito bem e acho que isso da torcida tem sido fundamental. A cada dia estou mais encantado, não imaginava que eu ia gostar tanto estar aqui como estou gostando. Estou muito feliz, à vontade e espero seguir fazendo gols para essa torcida", pontuou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/07/01/1218/20150701233509478095a.jpg', 'id_content': 3132760L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/07/01/galeria_sport,1218/fotos-empurrado-pela-torcida-sport-atropela-internacional-por-3-a-0.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Empurrado pela torcida, Sport atropela Internacional por 3 a 0', 'id_pk': 1218L, 'id_conteudo': 3132760L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Empurrado pela torcida, Sport atropela Internacional por 3 a 0', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Com mais de 23 mil torcedores na Ilha, Sport supera Colorado com gols de Andr\xe9 (dois) e Marlone', 'schema': 'foto_12711703576'}