Sport

SPORT

Eduardo Baptista confirma volta de Diego Souza e exalta briga no meio de campo

Boa atuação de Régis alimentou disputa pela titularidade no meio

postado em 02/07/2015 08:50 / atualizado em 02/07/2015 09:15

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/DA Press
A boa partida de Régis contra o Internacional rendeu elogios por parte da torcida e do treinador Eduardo Baptista. Além de articular jogadas no meio, o jogador ainda sofreu o pênalti que originou o gol de André e abriu caminho para a vitória rubro-negra. No entanto, mesmo com o bom desempenho, o meia deve voltar ao banco de reservas na próxima partida, pois o titular da posição, Diego Souza, poderá jogar após cumprir suspensão. Mesmo garantindo a volta do titular, Eduardo Baptista comemorou a fase dos dois na disputa pela titularidade.

"Régis fez uma boa partida de novo, o que é importante, mas Diego volta a ser titular. Eles vão brigar", disse o técnico. Apesar de confirmar a volta de Diego Souza, o técnico ressalta que não existe vaga cativa entre os titulares. "Não tem como ver o Sport com Régis ou Diego. Vejo o Sport como um todo, e vai jogar quem eu achar que está em melhor momento", complementou.

Para Baptista, este tipo de concorrência pela titularidade é fundamental para a sequência do campeonato. "É bom esse tipo de situação: Régis responde, Diego responde. Disputamos a Série A e hoje jogamos sem dois homens importantes no meio, mas temos estrutura tática para jogar", colocou. De acordo com o técnico leonino, a capacidade do elenco de se recompor após perder peças será determinante para a equipe seguir bem no andamento da competição. "Perdemos esses pilares mas conseguimos repor. Para fazer uma campanha boa tem que haver esse tipo de situação. Basta a comissão técnico escolher o melhor para jogar", finalizou.