Sport

SPORT

Em paralelo à boa fase no Campeonato Brasileiro, Sport apresenta aumento no quadro de sócios

Nos dias anteriores à partida contra o Inter, cerca de 1200 pessoas se associaram

postado em 02/07/2015 15:10 / atualizado em 02/07/2015 15:09

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A boa fase do Sport no Campeonato Brasileiro tem começado a apresentar um reflexo positivo nos números. Além do bom público no jogo contra o Inter, com cerca de 23 mil pessoas, outro dado tem agradado à diretoria rubro-negra: o de sócios. Desde a última segunda-feira, mais de 1200 pessoas se associaram ao clube. Este número abrange tanto novos sócios quanto antigos que estavam inadimplentes e regularizaram a mensalidade. Um aumento de quase 10% em relação ao número anterior, que girava em torno de 9 mil sócios titulares.

 

Na sede social do clube, duas estruturas foram montadas: uma para agilizar o atendimento aos novos sócios e outra para fazer a impressão de carteiras de quem se associou pela internet. A demanda tem sido satisfatória. "Cada vez mais percebemos que a torcida está entendendo o propósito da campanha e identificando que o Sport está forte, mas precisa da torcida", pontua o diretor de marketing do clube, Sid Vasconcelos. Enquanto as categorias mais caras são criticadas pelos rubro-negros, que questionam o custo-benefício, as mais acessíveis - "Contribuinte Preto" e "Sócio Torcedor", que custam, respectivamente, R$ 40 e R$ 25 - têm tido boa adesão. O aumento também teve repercussão na venda de ingressos. De acordo com o dirigente, 56% do público do jogo contra o Inter era composto por sócios, muitos dos quais aproveitaram os ingressos a preço promocional para se associarem.

Além da boa procura dos torcedores, Sid também ressalta que o processo inverso está sendo feito, ou seja, o próprio clube vem procurando antigos sócios para explanar os benefícios. "O clube possui um cadastro com cerca de 60 mil pessoas que, por algum período de tempo, já foram sócios. Temos procurado estas pessoas para mostrar a nova campanha e mobilizá-las a voltar para o clube", explica.

Para fazer o trabalho de prospecção de novos sócios, foi necessário ir além do atendimento presencial e investir em uma equipe de telemarketing, devidamente instruída sobre os benefícios e a importância da associação para o momento do Sport. Também procurou-se sanar os defeitos no sistema de associação, problema constante desde o início do ano que causava grandes filas na sede. Atualmente, o clube possui 25 mil pessoas aptas a adentrar as sociais em dia de jogo - o número inclui sócios e dependentes. Para o fim da gestão de Humberto Martorelli, espera-se contar com pelo menos 35 mil.

Benefícios

Apesar de admitir que o momento vem motivando a torcida a "ajudar o clube", Sid acredita que os benefícios das categorias são o determinante para se associar. Segundo ele, "a questão de ser sócio não é apenas ajudar, mas perceber que também está tendo retorno positivo". Como maior exemplo, cita os benefícios do programa Por um Futebol Melhor, que inclui descontos em compras. "Já ouvi diversos relatos de sócio que economizaram mais do que o dobro do valor da mensalidade em compras. E até mesmo as categorias mais baratas têm esta vantagem", finaliza. Nos próximos dias, as estruturas continuam montadas no clube para atender aos novos sócios.

Caio Wallerstein/Esp DP/DA Press