Sport

SPORT

Magrão volta a treinar com bola no Sport

Goleiro está na reta final da recuperação de uma lesão sofrida no ombro

Williams Aguiar/sportrecife.com.br
A luxação no ombro sofrida por Magrão ainda na segunda rodada do Brasileirão, diante do Flamengo, no dia 17 de maio, deixou o goleiro longe dos gramados por um longo tempo. Agora, no entanto, as luvas voltaram a ser vestidas pelo goleiro. Examente um mês e 15 dias após o incidente, o ídolo rubro-negro teve uma foto publicada no site oficial do clube retratando a volta ao trabalho com bola. O atleta está na fase final de recuperação e já foi liberado da fisioterapia. Passa pelo fortalecimento muscular e, só depois, fica à disposição do técnico Eduardo Baptista ainda em data não confirmada.

"Magrão já está recepcionando bolas, ganhando amplitude com bolas elebavadas. Ele só irá para o preparador de goleiros quando estiver 100%, a gente não tem pressa. Todos os trabalhos dele está sendo acompanhado pelos médicos, fisioterapeutas e por mim na musculação", declarou o preparador físico Vitor Hugo, em entrevista ao site oficial do Leão da Ilha.

Recorde
Na ocasião da lesão, Magrão teve o ombro recolocado ainda no lugar ainda no gramado do Maracanã. O imprevisto impediu o jogador de se tornar o atleta com o maior números de partidas oficiais na história do Sport. Ele soma 570 partidas e está empatado com o zagueiro Bria, que defendeu o clube entre 1949 e 1963. Nesta temporada, o goleiro também completou dez anos no Leão da Ilha e foi personagem de um especial do Superesportes.