Sport

SPORT

Após boatos, Rithely não treina, mas médico do Sport garante volante contra o Avaí

Atleta não treinou nesta manhã após apresentar cansaço muscular; médico descartou lesão

postado em 03/07/2015 09:30 / atualizado em 03/07/2015 10:01

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O volante Rithely foi o único dos atletas titulares do Sport a não subir ao gramado da Ilha do Retiro, na manhã desta sexta-feira. De acordo com o departamento médico rubro-negro, nada grave. Desgastado com a sequência de partidas do time, o atleta está com cansaço muscular e, por isso, acabou sendo poupado do trabalho. Algo bem distante do que chegou a ser ventilado na noite da quinta-feira.

Com dores no tórax, Rithely procurou o diretor-médico do Sport, Cléber Maciel, em um grande hospital do Recife. Foi o bastante para que surgissem boatos de que o atleta teria sofrido um enfarte - até uma possível apendicite foi ventilada. Tudo desmentido prontamente pelo DM do Leão.

“Não houve nada. Rithely apresentou uma dor muscular normal de pós-jogo. Uma dor muscular no tórax, talvez em virtude de alguma pancada. Mas já está bem. Não foi nada demais. E hoje não está participando do treino por estar com um cansaço muscular. Ele viaja normalmente para o jogo com o restante do grupo. Não preocupa em nada”, afirmou o diretor-médico, Cléber Maciel.

Com Rithely bem e contato com os retornos do volante Wendel e do meia Diego Souza, o técnico Eduardo Baptista deverá escalar o Leão com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; André.