Sport

SPORT

"Senti uma dor forte no peito", disse Rithely, em seguida tranquilizando torcida sobre boatos

Volante afirmou que foi medicado e tudo não passou de um simples susto

postado em 03/07/2015 11:09 / atualizado em 03/07/2015 11:27

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Os boatos envolvendo o volante Rithely não foram totalmente em vão, embora não tenham sido verídicos. Após ter sido ventilado a falsa notícia de que o atleta teria sofrido um enfarte na noite desta última quinta-feira (informação prontamente desmentida pelo diretor-médico do clube, Cléber Maciel), o próprio Rithely tratou de explicar o que, de fato, aconteceu. O atleta de 24 anos confirmou que chegou a sentir mesmo uma forte dor no peito. Assustado, procurou o departamento médico do Leão. O caso, porém, não passou de um susto.

“Senti uma dor muito forte no peito, do lado direito. Ligue para o doutor Cléber (Maciel, diretor-médico do Sport), ele me falou que estava no hospital e me mandou para lá. Chegando lá, fiz exames, fui medicado e ele falou que foi só desgaste de jogos, pela sequência que venho tendo e pode ter sido pancada também”, disse Rithely.

Após o problema, o atleta não treinou com o restante do elenco na manhã desta sexta-feira. Situação também justificada pelo atleta, que viaja normalmente com o restante do elenco visando o duelo contra o Avaí, domingo, em Florianópolis, no estádio da Ressacada.

“Não treinei porque o meu CK deu alto e eles (departamento médico) resolveram me poupar mesmo. Então, só fiz uma academia, uma bicicleta e só. Mas estou tranquilo, em condições de jogo e vou seguir em viagem com os meninos mais tarde”, pontuou.