Sport

SPORT

Sem André e Régis, Eduardo Baptista estuda opções para escalar o Sport contra o Atlético-MG

Treinador pode colocar Samuel ou colocar mais um jogador de meio-campo

postado em 05/07/2015 17:03 / atualizado em 05/07/2015 17:21

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A partida contra o Atlético-MG será de extrema importância para o Sport. Um confronto com um adversário que, assim como ele, está no topo da tabela. Para esse jogo, porém, o técnico Eduardo Baptista terá desfalques de peso. O atacante André, que tem contrato com o Galo, não pode ser escalado. O substituto dele seria o meia Régis, num ajuste tático que já estava até previsto pelo treinador, mas ele levou o terceiro cartão amarelo e também não poderá jogar.

Sendo assim, Eduardo Baptista terá que estudar melhor para escalar o Sport. Ele adiantou que Samuel passaria a ser a primeira opção, por ser da mesma posição que André. Essa alteração não exigiria maiores ajustes táticos. Mas o treinador também considera outras alternativas, como colocar Danilo ou Neto Moura na vaga. Nesse caso, eles fariam o mesmo papel que Régis.

"Podemos, sim, usar uma opção com três volantes, com o Danilo fazendo essa função ou então o Neto (Moura) de meia, bem parecido com o que o Régis faria. Mas posso simplesmente colocar o Samuel, que é um atacante como o André", explicou Eduardo Baptista. "Mas ainda vou estudar o Atlético-MG para ver qual a melhor formação para esse jogo", completou.

Como o Sport vai de Florianópolis para Belo Horizonte direto, os dois jogadores que não poderão atuar retornam ao Recife, enquanto outros dois viajam para a capital mineira para integrar o grupo. Os convocados foram o atacante Wallace, do sub-20, e o volante Matheus Galdezani.

Para a partida seguinte à do Atlético-MG, diante do Palmeiras, o Sport já tem outro desfalque certo. O atacante Maikon Leite, que tem contrato com o clube paulista, não pode ser escalado. Por isso, se agradar, a formação utilizada contra o Galo pode até ser mantida. Por outro lado, cresce a expectativa e a necessidade pela regularização do atacante Hernane. O Leão aguarda a publicação do nome do jogador no Boletim Informativo Diario (BID) da CBF para poder utilizá-lo.