Sport

SPORT

Um mês após cirurgia, meia-atacante Elber volta a treinar com bola no CT do Sport

Apesar da boa evolução, meia-atacante ainda segue sem previsão de alta no Leão

postado em 06/07/2015 18:04 / atualizado em 06/07/2015 18:21

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Assessoria Sport/Divulgação
Uma semana de aparecer pela primeira vez dando voltas em torno do gramado após realizar cirurgia no joelho, agora foi a vez de o meia-atacante Elber fazer o seu primeiro trabalho com bola. Trabalhando com os atletas que não viajaram para enfrentar o Atlético-MG, o jogador participou normalmente do treino na manhã desta segunda-feira. Apesar da boa evolução, Elber não tem uma previsão exata de retorno.

Ele se movimentou em campo supervisionado de perto pelo departamento médico. No próximo dia 9, ainda se completa um mês da operação de menisco. A previsão inicial de retorno, estimada em 60 dias, ainda está mantida, embora a evolução do atleta venha superando as expectativas.

"O Elber vem numa recuperação muito boa. Hoje (segunda-feira), foi o início do último estágio de sua recuperação. Esse trabalho com bola é importante, pois a partir de agora ele começa a recuperar a confiança no chute e no contato com outros jogadores. Estamos contentes, mas vamos ter bastante cuidado e cautela para que o jogador só retorne quando realmente estiver 100%.", disse o diretor-médico, Cléber Maciel, em entrevista ao site oficial do clube.

Em 28 jogos na temporada, Elber marcou sete gols. É um dos artilheiros da equipe. Não em vão, o retorno dele vem sendo bastante aguardado pelo técnico Eduardo Baptista. Quando se machucou, o atleta era titular absoluto. "Fui super bem na atividade que fizemos hoje (segunda-feira). Foi um trabalho bacana e eu consegui dar os passes, me movimentar e chutar forte", comemorou Elber.