Sport

SPORT

Ídolo de Sport e Atlético-MG, Dadá Maravilha elogia fase rubro-negra: "Pode pensar no G-4"

Artilheiro declarou carinho pelo clube e esclareceu polêmica ocorrida em 2003

postado em 08/07/2015 10:00 / atualizado em 07/07/2015 20:28

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Arquivo/DP
O duelo entre Atlético Mineiro e Sport, nesta quarta-feira, será o jogo mais decisivo do Campeonato Brasileiro até aqui. Estarão em jogo a liderança da competição e a invencibilidade leonina, bem como o status de favorito que os dois vêm carregando. Em meio a isso tudo, um ídolo do passado de ambos os clubes estará de olhos bem atentos ao confronto: Dario Peito de Aço, Dadá Maravilha, Rei Dadá… os epítetos são muitos. Todos eles se referem a Dario José dos Santos, artilheiro e campeão com as camisas do Leão, do Galo e da Seleção Brasileira.
Arquivo/DP


O folclórico artilheiro, que construiu marcas históricas em diversos times do país, hoje trabalha como comentarista na televisão mineira. Foi nessa posição em que ele se meteu em uma polêmica com a torcida do Sport. Segundo o próprio, um grande mal entendido, que ele fez questão de esclarecer em conversa com o Superesportes. Porque não quer continuar mal visto pela torcida de um clube pelo qual ele assegura ter “um carinho muito grande”, e cuja campanha no Brasileiro vem fazendo-o “vibrar”.

Surpresa
Dadá foi sincero ao falar sobre a campanha do Sport no Campeonato Brasileiro. Disse que não esperava tamanho sucesso mas que o que lhe chama mais atenção é o estilo de jogo que a equipe vem apresentando. “Sinceramente, eu não esperava que o Sport fosse surpreender assim tão classicamente. Um time do Nordeste podia colocar uma retranca e dar sorte, mas não. Eu vi o Sport jogando. Está com um toque de bola excelente, um esquema bem formado. Está um time muito certinho. E tudo que está acontecendo com o Sport foi plantado. Agora, estão colhendo. Esse time pode pensar em um G-4”, opinou.

Palpite
Apesar de ser só elogios para o desempenho rubro-negro até aqui, o ex-atacante evitou apostar no Leão para a decisão desta quarta-feira. Alegou que, por jogar em casa, o Galo é favorito à vitória. “Nesse jogo, o Atlético é favorito. Joga em casa, com a torcida, está numa fase muito boa”, disse. Mas complementou: uma vitória do Sport não o surpreenderá. “Favorito não ganha jogo. E o esporte que dá mais zebra no Brasil é o futebol. Zebra porque o Atlético está em um patamar considerado superior. Mas como eu conheço o Sport, conheço o Nordeste, qualquer resultado é normal”, concluiu.

“Brincadeira”
O matador teve uma passagem marcante pelo Sport. Em um ano e dois meses, entre 1974 e 75, ele marcou quase cem gols. Só que tudo isso foi esquecido quando a torcida rubro-negra ficou sabendo, em 2003, de uma participação de Dadá em um programa na tevê mineira. Em seu comentário, ele falava sobre o confronto entre o Leão e o Atlético pela Copa do Brasil. Usou os mascotes dos clubes para dar seu pitaco sobre o resultado. “Eu estava na televisão e falei que o Galo ia comer o Leão, dar uns tapas na cara do Leão. Brincando”, relembrou.
Arquivo/DP

A reação da torcida do Sport deixou Dario entristecido. “Quando eu cheguei aí, a torcida queria bater em mim. Me vaiaram. Eu saí até na mão da polícia e sem ter culpa no cartório. Eu fiz uma brincadeira jeitosa e o cara levou para aí dizendo que eu desmereci o Sport. Eu jamais faria uma coisa dessas”, garantiu. “Eu fiquei chateado porque eu acho que não merecia isso. Porque quando eu joguei pelo Sport eu honrei acima de tudo. Eu tenho um carinho muito grande pelo Sport”, declarou.

Torcida
Para mostrar à torcida esse sentimento que nutre para com o Sport, Dadá Maravilha fez uma declaração de amor ao clube e à torcida, relembrando o tempo em que foi jogador do clube. Eu quero deixar meu eterno carinho para a torcida do Sport. A campanha que eu fiz aí foi maravilhosa. Cem gols em um ano e dois meses é uma loucura. Quero deixar bem claro que o Sport está no meu coração. Estou vibrando com a campanha que o Sport está fazendo e eu tenho certeza que o Sport vai dar muitas alegrias a essa torcida”, finalizou.