Sport

SPORT

Pensando no jogo contra o São Paulo, Eduardo Baptista já planeja retorno de Élber ao time

Atleta seria o substituto natural do lesionado Maikon Leite

postado em 13/07/2015 10:00 / atualizado em 12/07/2015 23:33

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport deve ganhar um reforço importante para as próximas partidas. Recuperado de cirurgia no menisco, o meia Élber já treina com o elenco e o técnico Eduardo Baptista espera contar com ele para a partida contra o São Paulo. Inclusive, o treinador revelou que o meia pode até ser titular.

"É possível que ele jogue sim. O Élber está bem clinicamente e vocês que acompanham o dia a dia do clube têm acompanhado os treinos e eles está treinando normalmente. Ele sofreu uma lesão de joelho e vai depender da cabeça dele. Se estiver boa e se ele der o sinal verde será um grande reforço. Durante a semana, vamos trabalhar e estamos marcando mais um jogo treino. Se ele se sentir bem, é um nome forte para domingo", revelou Baptista.

O retorno de Élber cairia como uma luva para o sistema tático do Sport neste momento, já que o time precisa de um atleta que ocupe a vaga deixada por Maikon Leite. A lesão do camisa 11 deve tirá-lo de combate por seis semanas e já que Élber tem as mesmas características, o meia seria o substituto natural.

Além da confiança do atleta no seu joelho, apenas outro fator poderia tirá-lo da lista dos relacionados. O seu contrato. Segundo informações da imprensa de Minas Gerais, Élber, que é atleta do Cruzeiro e está emprestado ao Sport até o fim do ano, poderia ser envolvido em uma negociação com o Fluminense. Como o Tricolor carioca está cedendo o meia Cícero à Raposa, os mineiros cederiam Élber aos cariocas.