Sport

SPORT

Sport nega saída, Cruzeiro se cala e Elber reforça que está feliz: "Foco é voltar logo"

Especulado no Fluminense, atleta diz desconhecer possibilidade de mudar de clube

postado em 13/07/2015 15:49 / atualizado em 13/07/2015 16:14

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No que depender das palavras de Elber, o atleta dificilmente sairá do Sport. Em reta final de recuperação de uma lesão no joelho, o meio-campista tem o retorno esperado pelo técnico Eduardo Baptista programado para jogo do próximo domingo, contra o São Paulo. Isso se ele realmente ficar no Leão. Especulado em uma possível negociação envolvendo o Cruzeiro, dono dos seus direitos econômicos, o meia seria uma moeda de troca com o Fluminense. De acordo com a imprensa carioca, o atleta leonino pode ser cedido ao Tricolor das Laranjeiras para o time mineiro contratar o meia Cícero - atualmente emprestado ao  Al-Gharafa, do Catar. Tudo negado pelo jogador e pela diretoria rubro-negra. O Cruzeiro optou pelo silêncio.

Tranquilo, Elber afirmou desconhecer tal situação. Se disse focado na sua recuperação, em voltar logo e poder ajudar o Sport. "Não estou sabendo de nada. Estou focado no meu trabalho, tenho contrato com o Sport e respondo como atleta do clube. Estou focado em voltar logo para ajudar. Se existe essa possibilidade é entre o Cruzeiro, que é detentor dos meus direitos, e o Fluminense. Eu, Elber, estou com a cabeça no Sport", disse.

Perguntado se teria voz caso seja confirmado o interesse do Fluminense, Elber novamente se mostrou interessado apenas em falar do Leão. "Estou feliz aqui e minha única preocupação no momento é voltar logo e dar continuidade ao trabalho que eu vinha fazendo antes da lesão. É como falei antes: não estou sabendo de nada. Se existe isso, não foi uma iniciativa que partiu de mim. O Cruzeiro é detentor dos meu direitos e, burocraticamente, não sei se tenho voz ativa nesse tipo de situação", pontuou.

O lado do Sport
...
Sobre a situação, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, negou que o Leão tenha recebido qualquer contato do Cruzeiro pedindo o retorno de
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Elber à Toca da Raposa. "Não teve também a história de Nei (Pandolfo, executivo de futebol, que também estaria interessando ao Cruzeiro)? Já saiu o interesse em mim também? Isso é tudo conversa. Não existe nada, o procurador dele (Nick Arcuri) nem está sabendo", afirmou. Barros, porém, não quis confirmar se há alguma cláusula contratual que obrigue o Leão a devolver Elber, caso o Cruzeiro exija.

... e o do Cruzeiro
O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, preferiu o silêncio sobre a situação. Nem negou, nem confirmou. "São procedimentos internos do clube, os quais não comentamos", resumiu-se a dizer. O dirigente informou ainda que Elber tem contrato com o clube mineiro até 30 de junho de 2017. Ele não quis falar sobre valores de multas.

O caso
De acordo com a imprensa carioca, as negociações entre Cruzeiro e Fluminense foram iniciadas na última quinta-feira, após o jogo entre as duas equipes, no Maracanã. Consultada pelo Superesportes, uma pessoa ligada à diretoria de futebol do Fluminense destacou que a negociação pode ser concretizada nesta segunda-feira. O tempo de empréstimo do meia e os valores da negociação entre Fluminense e Cruzeiro ainda estariam sendo definidos pelos dirigentes.

Elber fez 29 jogos pelo Leão nesta temporada e marcou sete gols. Ele não atua desde o dia 2 de junho, quando sofreu uma lesão no joelho direito e precisou passar por uma cirurgia no menisco. O jogador já foi liberado pelo departamento médico do Sport e está disponível para ser utilizado pelo técnico Eduardo Baptista, que planeja contar com o meia no jogo contra o São Paulo, no próximo domingo.