Sport

SPORT

Há quase três meses sem regularização no Sport, Brocador desabafa em rede social: "Ansioso"

Jogador utilizou perfil do Facebook para lamentar tempo fora dos gramados

postado em 13/07/2015 17:27 / atualizado em 13/07/2015 17:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

J no so meses, dias ou horas... Ansiedade demais! Contando os minutos para voltar a ter momentos como esse. Valeu...

Posted by Hernane "Brocador" on Segunda, 13 de julho de 2015
O atacante Hernane Brocador já não consegue mais esconder a inquietação na espera por sua regularização no Sport. Contratado pelo Leão no dia 20 de abril e treinando diariamente com os demais companheiros desde então, o atleta ainda não pode dar entrevistas como jogador rubro-negro por questões burocráticas - embora tenha participado de inúmeras campanhas publicitárias com o fornecedor de camisas do clube. Assim, ele tem basicamente utilizado as redes sociais como escape para manter contato com a torcida e expressar um pouco seu sentimento de ansiedade com a não resolução do impasse para a sua regularização.

"Já não são meses, dias ou horas... Ansiedade demais! Contando os minutos para voltar a ter momentos como esse. Valeu pela luta ontem, companheiros", postou o atacante na sua conta oficial no Facebook, elogiando os companheiros pelo esforço no empate com o Palmeiras.

Hernane não joga uma partida oficial desde o último dia 19 de dezembro, quando ainda defendira o Al Nasr Riyadh. Após deixar o clube da Arábia Saudita alegando falta de pagamentos, o jogador acabou vindo para o Sport. Desde então, a diretoria rubro-negra e os advogados do atleta estão focados em conseguir sua liberação junto à Fifa.

"Saudade do pré-jogo, do grito de guerra antes de pisar em campo, da torcida gritando meu nome. Quero logo isso aqui no Sport", publicou.

Burocracia

De acordo com o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, a regularização de Hernane está nas mãos dos advogados do atleta. Na semana passada, o técnico Eduardo Baptista demonstrou confiança em poder contar com Hernane no jogo do próximo domingo, contra o São Paulo. "Segundo os advogados do Hernane, terça-feira deve estar regularizado", afirmou o treinador. A diretoria rubro-negra, porém, não dá prazos para que o atleta fique apto a jogar.