Sport

SPORT

Após o "fico", Rithely explica razões que o mantiveram no Sport: "Pesaram família e clube"

Com contrato até 2017, volante só garantiu permanência até o fim da temporada

postado em 14/07/2015 18:55 / atualizado em 14/07/2015 18:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Rithely está mesmo feliz no Sport. Vivendo a melhor fase da sua carreira, o volante recebeu nesta última semana uma proposta milionária para se transferir para o futebol chinês. Optou por permanecer no Leão. Sem demonstrar qualquer tipo de arrependimento, o atleta de 24 anos explicou o que o levou permanecer no clube. Pagamentos em dia, torcida e família tiveram pesos de destaque pelo "fico" do cabeça de área.

"Meu filho está com dois meses, poderia não se adaptar lá. Minha esposa reclama muito em ficar só e lá seria ainda mais difícil. E também tem a torcida e o clube, sempre me dando respaldo, mantendo os débitos em dia. Estou aqui há quatro anos e meio e nunca atrasou salário. Estou adaptado a cidade e não era o momento certo", afirmou.

De acordo com o atleta, até o momento, não houve nenhum reajuste salarial nem de tempo de contrato. Sendo assim, ele segue sendo do Leão até o fim de 2017. "Já renovamos ano passado e vamos manter o mesmo contrato. Está tudo acertado. Vamos permanecer aqui. O Sport tem chances de fazer um bom campeonato e não é o momento de sair agora. Estou bem, a equipe está bem e não é hora de sair. No momento certo, as coisas vão acontecer", disse.

Europa

Embora tenha rejeitado a proposta chinesa, Rithely só garantiu permanecer no Leão até o fim do ano. Questionado sobre uma espera a respeito de uma possível proposta do futebol europeu, o volante não escondeu o desejo de atuar no velho continente.

"Lógico que a gente prefere ir para Europa e lógico que se chegar algo da Europa vou querer ir. Se for bom para o Sport e para mim, por que não sentar com a diretoria e ver o que é melhor? Mas no momento é esperar até o final do ano e ver o que vai acontecer. Agora é manter foco na Série A", pontuou.