Sport

SPORT

Torcida do Sport faz campanha em rede social para pedir liberação de Hernane Brocador à Fifa

Há quase três meses sem jogar, atacante segue sem regularização para atuar

postado em 15/07/2015 13:50 / atualizado em 15/07/2015 13:53

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Reprodução/Twitter
Na expectativa pela estreia do atacante Hernane no Sport, a torcida rubro-negra criou uma campanha na rede social Twitter com a hashtag #ReleaseHernane - traduzindo do inglês, "Libera Hernane". O objetivo é fazer com que a Fifa autorize a regularização do jogador. O atacante está no Leão da Ilha desde 20 de abril e treina diariamente com os demais companheiros. Ele, contudo, não está apto a a atuar pelo Rubro-negro por ter deixado Al Nasr Riyadh, da Arábia Saudita, em litígio por salários atrasados. O clube decidiu atrasar a liberação da documentação do atleta, e o caso foi levado à Fifa.

A campanha começou na manhã desta quarta-feira e se tornou um dos temas mais comentados na rede social. Os torcedores do Sport também adotaram a hashtag #Hernaneneedstoplay - traduzindo do inglês, "Hernane precisa jogar". O viral chegou até o jogador, que agradeceu a atitude dos rubro-negros no seu perfil do Twitter. "Obrigado pelo carinho, galera. Todos nós sabemos o quanto eu quero jogar! Boa quarta-feira para todos!", escreveu.

A expectativa no Sport é de que Hernane fique regularizado para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo, na Arena Pernambuco. Para isso, é preciso que o nome do jogador seja veiculado pela primeira vez no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. Isso porque o jogador terá primeiro um contrato vinculado ao Mirassol, do interior de São Paulo. Só depois, será inscrito seu acordo oficial de empréstimo com o Sport até o fim do ano. Algo que só poderia acontecer no dia seguinte.

Nesta semana, inclusive, Hernane já havia usado outra rede social para desabafar sobre o longo período fora dos gramados. No Facebook, o jogador lamentou. "Já não são meses, dias ou horas... Ansiedade demais! Contando os minutos para voltar a ter momentos como esse. Valeu pela luta ontem (referindo-se ao empate com o Palmeiras, no último domingo), companheiros", postou. A última partida do atacante foi no dia 19 de dezembro, há quase três meses, e o imbróglio está sendo solucionado por advogados do jogador.