Sport

SPORT

Elber reitera desejo de seguir no Sport e estima tempo que aguenta em campo contra São Paulo

Jogador acredita que suporta 60 minutos no jogo do próximo domingo na Arena

postado em 15/07/2015 17:30 / atualizado em 15/07/2015 17:39

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Elber está pronto para voltar aos gramados. Pouco mais de 40 dias após sofrer uma lesão no joelho e passar por cirurgia, o meia-atacante surpreendeu a todos com o retorno precoce. Totalmente recuperado, já vinha participando dos treinamentos mais simples desde a semana passada. Prestes a voltar ao time, deu um susto na torcida rubro-negra com os rumores acerca de uma possível transferência para o Fluminense. Negando qualquer possibilidade de deixar o Leão, Elber se disse pronto para voltar e enfrentar o São Paulo, domingo, na Arena Pernambuco.

Elber foi especulado no último domingo em uma possível negociação envolvendo o Cruzeiro, dono dos seus direitos econômicos, como uma moeda de troca com o Fluminense - que está cedendo o meia Cícero aos mineiros. “Dei uma entrevista ao Superesportes recentemente e, como eu disse, não estou sabendo de nada. Acho que isso é entre o Cruzeiro e o Fluminense. Tenho contrato com o Cruzeiro até 2017. Mas meu foco é o Sport onde estou hoje. Estou muito feliz aqui e espero finalizar meu contrato até o final do ano”, afirmou.

Concentrado no retorno aos gramados após longos dias de tratamento, Elber se mostrou ansioso pelo seu retorno. E garantiu estar pronto para atuar contra o São Paulo por até 60 minutos. “Estou bem. No dia a dia venho fazendo muitos treinamentos de força e procurando aprimorar aquilo que deixei de fazer no DM. Agora é aproveitar treinamentos para ganhar confiança e colocar em prática no jogo. Quero agora procurar voltar o mais rápido possível para ajudar os companheiros em campo”, disse o meia.

Surpreso
A estimativa inicial dos médicos era que Elber retornasse ao time em dois meses, após a cirurgia - realizada no último dia 9 de junho. Retornando mais cedo, o próprio atleta se disse surpreso com a rápida recuperação. “Fiquei muito feliz. Faz só um mês que a cirurgia aconteceu e agora é procurar voltar bem”, pontuou. Elber é uma das opções do técnico Eduardo Baptista para substituir Maikon Leite, machucado e fora do time nas próximas cinco semanas.