Sport

SPORT

Novo curinga do Sport, Ferrugem se coloca à disposição para atuar na vaga de Maikon Leite

Contratado como lateral direito, atleta de 27 anos pode fazer até três funções

postado em 15/07/2015 19:33 / atualizado em 15/07/2015 19:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista costuma elogiar os atletas multifuncionais. Gosta daqueles que ele chama de "moderno", que desempenham mais de uma posição em campo. Contratado sob o aval do treinador rubro-negro como lateral direito, Ferrugem pode fazer a estreia pelo Leão, no domingo, contra o São Paulo em outro setor. Apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, o atleta de 27 anos afirmou que joga também de volante e se colocou à disposição até para atuar como um meio-campista mais avançado.

Não em vão, Ferrugem já foi testado nesta tarde na mesma função que exercia o atacante Maikon Leite, machucado e de fora do time nas próximas cinco semanas. "Joguei muito tempo de segundo volante. Mas, no Corinthians, fui contratado fazendo a função de lateral e, agora, no Japão (no Vissel Kobe), joguei tanto como volante como homem de segunda linha. Sou um cara que estou capacitado para jogar de lateral, volante ou um meia mais aberto. Vai depender do professor. Quero fazer o melhor para ajudar a equipe", disse.

Ferrugem chegou a ser especulado como reforço do Leão no início do ano. Optou por ir para o Vissel Kobe, clube comandado por Nelsinho Batista, pai do treinador rubro-negro. O atleta justificou que não se adaptou ao futebol asiático e, por isso, resolveu retornar para o Brasil. Embora não tenha ido bem no time japonês, foi lá que ele começou a fazer a função mais ofensiva que poderá ser utilizada no Leão.

"É uma função que fiz no Japão. Não é nada desconhecido para atuar na função que o Maikon vinha fazendo. Lógico que ele tem uma característica, eu tenho outras. Mas temos algumas em comum e posso fazer sem problemas nenhum. Treinei hoje (quarta-feira) e, se o professor optar por mim, estou preparado", afirmou.