Sport

SPORT

Diante do São Paulo, Sport inicia sequência contra maiores algozes no Campeonato Brasileiro

Leão tem, nas próximas três rodadas, clubes que juntos impuseram 55 derrotas

postado em 17/07/2015 16:41 / atualizado em 17/07/2015 19:37

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Dono de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2015, o Sport terá que mostrar força contra a história na próximas rodadas se quiser se manter entre os primeiros colocados da Série A. Isso porque, a tabela colocou os rubro-negros frente a frente com os seus três maiores algozes na história da competição, em sequência, nas próximas três rodadas. A começar pelo compromisso deste domingo, contra o São Paulo, na Arena Pernambuco. Em seguida, o Leão tem pela frente Grêmio e Cruzeiro. Juntos, os três adversários impuseram ao Sport 55 derrotas na história do Brasileiro, desde 1971, contra apenas 21 triunfos pernambucanos.

Contra o São Paulo, a "freguesia" do Sport é de 20 derrotas, seis empates e apenas sete vitórias. Para se ter uma ideia, jogando na capital paulista, o rubro-negro nunca conseguiu sequer empatar contra o tricolor em 16 jogos. Atuando no Recife, o cenário melhora. Mas não ao ponto de sugerir uma partida
Roberto Ramos/DP/D.A Press
tranquila no próximo domingo. Como mandante, o Sport obteve todas as suas sete vitórias no confronto. Entre elas, a do ano passado por 1 a 0, no último encontro entre os dois times. Por outro lado, também cedeu os seis empates no duelo e ainda foi derrotado quatro vezes.

"A historia conta. O São Paulo é um clube campeão mundial, da Libertadores e brasileiro. E a equipe atual também é muito qualificada. Mas o nosso momento também pesa. Estamos muito bem e com margem para crescer ainda mais. Será um jogo parelho, mas estamos preparados para enfrentar essa equipe de tanta tradição como o São Paulo", destacou o experiente volante Wendel.

Próximas rodadas
Contra Grêmio, adversário da 15ª rodada, e Cruzeiro, 16ª, o retrospecto de confrontos também é bastante desfavorável ao rubro-negro. Diante da equipe gaúcha, são 20 derrotas e apenas seis vitórias, com nove empates. Em Porto Alegre, onde as equipes se enfrentam no próximo dia 25, o Sport nunca venceu, sendo derrotado 16 vezes e empatando outras três.

Já diante do Cruzeiro, adversário do Leão no dia 2 de agosto, na Arena Pernambuco, o histórico aponta 15 triunfos mineiros, contra oito pernambucanos. No Recife, em 18 jogos, são sete vitórias do Leão contra cinco da Raposa.

Santos
Porém, entre o jogo do São Paulo e o do Grêmio, o Sport dará uma pausa no Brasileiro para encarar o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Curiosamente, o retrospecto do clube diante do Peixe, também é não é positivo. Ao longo da história, são 15 vitórias do alvinegro praiano contra nove do Sport. Uma delas, no jogo de ida (2 a 1), no único duelo entre os dois pela Copa do Brasil.

Heitor Cunha/DP/D.A Press