Sport

SPORT

STJD à parte, DM do Sport justifica ausência de Élber em treino e trata atleta como dúvida

De acordo com clube, meia pode não enfrentar Cruzeiro por questões médicas

postado em 28/07/2015 14:15 / atualizado em 28/07/2015 14:37

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Se o meia-atacante Élber ficar de fora da partida contra o Cruzeiro, a causa poderá não ser a solicitação de uma investigação a pedido da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o chamado "acordo de cavalheiros" entre os clubes brasileiros. De acordo com o departamento médico rubro-negro, o atleta se reapresentou após o jogo com o Grêmio sentindo fortes dores na panturrilha. Desde já, o Élber passou a ser tratado como dúvida para o jogo de domingo, na Arena Pernambuco.

O meia-atacante passou pouco mais de um mês se recuperando de uma artroscopia no joelho. Retornou antes mesmo do tempo previsto. Esteve em campo em por volta de um tempo contra o São Paulo, Santos e Grêmio. Teria sentido a sequência de partidas e o cansaço das viagens.

"Élber vem de uma recuperação de uma cirurgia bem animadora e correspondeu bem no seu retorno. Voltou a campo jogando com qualidade, mas durante o processo reacomodação sentiu dores musculares, que são comuns de acontecer. E associados aos três últimos jogos pesados e grandes viagens, ele foi retirado do treino para tratar dores panturrilha direita", explicou o diretor-médico do clube, Cléber Maciel.

Em razão disso, o meia passou a ser tratado como dúvida. "Não temos pressa para recuperá-lo. Vamos fazer o tratamento e ir reavaliando com o passar dos dias. Ele é dúvida. Todo atleta que vem em processo de reabilitação de uma cirurgia articular com dor muscular é dúvida para o próximo jogo", disse Cléber.

STJD?

Pelas circunstâncias apresentadas pelo o Sport, o caso em nada tem a ver com a solicitação de investigação do STJD ao caso do "acordo de cavalheiros". Como pertence ao clube mineiro e está cedido por empréstimo ao Sport, Élber teoricamente teria que ficar de fora em razão do trato. Até esta temporada, era comum um clube ceder um atleta por empréstimo a outro e acrescentar no contrato uma cláusula impedido o jogador de enfrentá-lo. O fato, porém, passou a se tornar uma infração nesta temporada.

Sport e Atlético-MG, por exemplo, estão sendo investigados em razão do jogo entre as duas equipes, em 8 de julho, válido pela 12ª Rodada. Cedido pelo Galo, o atacante André não entrou em campo. O Leão foi derrotado por 2 a 1. Outras nove partidas também estão na pauta do STJD.