Sport

SPORT

Volta que é sua, Magrão: preparador também vê goleiro como titular do Sport após recuperação

Ex-arqueiro Gilberto concorda com Eduardo Baptista e vê ídolo na meta do Leão

postado em 29/07/2015 15:25 / atualizado em 29/07/2015 15:44

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Era para ser uma polêmica. Na prática, não é. Se não há unanimidade entre a torcida, uma coisa é certa: quem decide, já tem a sua sentença. E mais. Quem, talvez, tivesse influência para contra-argumentar, pensa da mesma forma. Embora os torcedores vivam um dilema com a proximidade da volta de Magrão ao time, entre o ídolo e o grande momento do novato Danilo Fernandes no Leão, Eduardo Baptista ficará com o primeiro. Sentença que ganhou uma assinatura de peso.

Pela primeira vez, o preparador de goleiros do clube, Gilberto Félix, falou sobre a situação. E não fugiu de dar o seu veredito, apesar de alegar que o técnico Eduardo Baptista não perguntou a sua opinião. “Se ele perguntar, respondo Magrão. Pelo que ele vinha fazendo e por ter saído por contusão. Danilo provou que tem capacidade, deixou a desconfiança de todos de lado, mas opinaria pelo retorno de Magrão”, destacou.

LEIA O ESPECIAL SOBRE OS DEZ ANOS DE MAGRÃO NO SPORT

Gilberto é, certamente, o profissional que mais convive e conhece os dois paredões. Segundo ele, o único questionamento de Eduardo, feito nessa terça-feira, foi sobre quanto tempo mais será necessário para ter Magrão de volta. Recuperado da luxação no ombro sofrida em abril, a estimativa é que o retorno ocorra em duas ou três semanas. Apontado por muitos como o maior atleta da história do clube, o goleiro agora depende exclusivamente de ritmo de jogo para retornar.

“Magrão está precisando de jogo, de chute a gol, bastante chute e situações de jogo com reação e velocidade. É principalmente esse poder de reação que está faltando”, afirmou Gilberto. Juntamente com os atletas reservas, Magrão participa de um jogo-treino nesta quarta-feira à tarde, no CT, contra a equipe da Agap-PE.

Diario de Pernambuco