Sport

SPORT

Assédio a Kieza e conversa entre jogadores: rivais Bahia e Sport se encontram no CT do Leão

Deixando rivalidade para trás, baianos foram bem recebidos pelos rubro-negros

postado em 29/07/2015 20:04 / atualizado em 29/07/2015 20:08

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
A partida de ida entre Sport e Bahia pela Copa Sul-Americana acontece apenas no dia 19 de agosto. Até lá, os dois times terão mais quatro compromissos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente. No entanto, apesar do intervalo, os dois elencos estiveram frente a frente nesta quarta-feira. Em condição bem mais tranquila da esperada no mata-mata internacional. Após enfrentar o Santa Cruz, na terça-feira, o elenco do Bahia trabalhou a tarde no centro de treinamento rubro-negro, em Paratibe. No lugar da rivalidade, abraços e cumprimentos. Fruto de amizades entre os jogadores dos dois times.

"No futebol sempre acontece esses encontros. É normal, já que a rotatividade nas equipes é muito grande e os jogadores terminam fazendo amizade entre eles. A rivalidade é só dentro de campo. Na última semana enfrentamos o São Paulo, no domingo, e na semana seguinte estávamos treinando no CT deles", destacou o zagueiro leonino Ewerton Páscoa. "Até o jogo contra o Bahia tem muito tempo. Até lá, o nosso foco é a Série A e o deles é a Série B", completou.

Na prévia do encontro entre os dois gigantes nordestinos pela Sul-Americana, houve espaço inclusive para tietagem aos jogadores do Bahia. Inclusive ao atacante Kieza, que, em sua passagem pelo Náutico, alimentou uma grande rivalidade com o Sport. Nesta quarta, foi um dos mais solicitados para autógrafos e fotografias. "Para falar a verdade, fiquei surpreso com a recepção por tudo o que aconteceu quando eu estava no Náutico e a rivalidade que foi criada. Fico feliz, já que essa é a primeira vez que venho no CT do Sport e fui bem recebido. O torcedor deixou para trás a rivalidade e reconheceu o trabalho", pontuou o ex-alvirrubro.

"Fora de campo, temos amigos e temos que deixar rivalidade de lado. O Sport abriu as portas para o Bahia treinar e fizemos um bom trabalho. Depois, vamos nos enfrentar pela Sul-Americana, uma competição difícil e importante e espero dar muito trabalho e sair vitorioso", completou o atacante.

O Bahia volta a trabalhar no CT do Sport na manhã desta quinta-feira, antes de seguir viagem para Natal, onde enfrenta na sexta o ABC. Já pela Série A, o Leão encara o Cruzeiro, domingo, na Arena Pernambuco.
João de Andrade Neto/DP/D.A Press