Sport

SPORT

Sport cria e-mail para receber denúncias sobre a ação de cambistas no clube

Nesta quinta, Superesportes registrou a ação ilegal dentro e fora do clube

postado em 30/07/2015 12:20 / atualizado em 30/07/2015 17:06

Thaís Lima /Especial para o Diario

Thaís Lima/Esp DP/ D.A.Press
A ação dos cambistas nas bilheterias da Ilha do Retiro não é novidade. Mas, em meio a campanha excelente que o Sport vem fazendo na Série A deste ano, a prática das pessoas que compram ingressos para revender posteriormente a valores mais altos vem sendo ainda mais recorrente. Tanto que o clube lançou nesta quinta-feira um canal para facilitar a identificação dos indivíduos que atuam no estádio, a fim de repassar fotos e vídeos para a polícia. Agora, os torcedores poderão enviar imagens denunciando a prática ilegal para o e-mail cambistanao@sportrecife.com.br. De acordo com o clube, os denunciantes terão suas identidades mantidas sob sigilo.

De acordo com a assessoria leonina, só com a ajuda do torcedor o clube poderá averiguar as denúncias e repassar para a polícia ver onde os cambistas estão agindo e de que forma eles estão conseguindo comprar os ingressos nas bilheterias.

Na manhã desta quinta-feira, inclusive, o Superesportes esteve nas bilheterias sociais e do arco da Ilha do Retiro e registrou a ação dos cambistas. A abordagem, sem qualquer tentativa de disfarce, também acontecia no setor de vendas reservadas para sócios. Do lado externo, a utilização de “estudantes” para colocar a mão nos bilhetes de meia-entrada (R$ 30). Após adquirirem os ingressos destinados a esse público, os compradores entregam aos cambistas.