Sport

SPORT

Bom momento do Galo e Corinthians não intimida o Sport: "Objetivo é seguir no G4", diz Wendel

Para o volante, Leão deve seguir fazendo a sua parte sem mirar outros rivais

postado em 31/07/2015 08:10 / atualizado em 31/07/2015 09:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp.DP/ D.A.Press
Como já jogaram no meio da semana e venceram seus jogos, Atlético-MG e Corinthians abriram ainda mais a vantagem para o Sport, que tem 27 pontos. A dupla agora tem sete e cinco pontos a mais que o Leão, respectivamente. Líder e vice-líder da Série A, os dois times, porém, não preocupam os rubro-negros. Na verdade, pelo menos no discurso, os atletas têm evitado falar dos adversários. O foco é sempre na preocupação com os próprios resultados. Em até aqui, tem dado certo.

"O que a gente conversa no vestiário, o que a comissão técnica tenta passar, é que temos que continuar vencendo e, aí sim, vamos continuar no G4. É essa a certeza que temos: vencendo não há outra possibilidade, indiferente se vão ser dois, três cinco pontos para o primeiro, nosso objetivo é vencer para seguir no grupo que todo mundo luta para ficar no final do campeonato, que é o G4", afirmou o volante Wendel.

O Sport recebe o Cruzeiro, às 18h30 do próximo domingo, na Arena Pernambuco. Vencendo, automaticamente se mantém no G4 – podendo até ganhar a 3ª posição, a depender do resultado do jogo entre Palmeiras x Atlético-PR (se o Verdão tropeçar, o Leão pode passá-lo). Embora a equipe atual bicampeã nacional venha fazendo uma má campanha, é apenas a 13ª colocada, Wendel pregou respeito ao rival da vez.

"O Cruzeiro está pressionado por bons resultados, até pela campanha que destoa um pouco dos anos anteriores. Mas é nossa responsabilidade, por se tratar jogo em casa e estarmos no G4, de buscar a vitória para se manter bem na Série A", pontuou o volante.