Sport

SPORT

"Visionário", técnico do Sport vê Cruzeiro como adversário direto pelo G4: "Vai se recuperar"

Eduado Baptista pregou respeito à equipe atual bicampeã brasileira

postado em 01/08/2015 15:00 / atualizado em 31/07/2015 20:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Se o Cruzeiro é apenas o 13º colocado, não vence há duas rodadas e faz uma Série A bem aquém do esperado para a equipe atual bicampeã brasileira, para o técnico do Sport isso pouco importa. Eduardo Baptista é todo elogios para a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. "Visionário", o rubro-negro prevê uma recuperação do adversário e, por isso, tem tratado o jogo das 18h30 deste domingo, na Arena Pernambuco, como um "confronto direto" na briga pelo G4.

"É um confronto direto. O Cruzeiro, embora ainda não venha tão bem, vejo como um time que tem um elenco e um treinador para se recuperar. Uma vitória hoje você soma três pontos e impede o adversário de somar três. Vejo lá na frente o Cruzeiro como adversário direto na luta pelo G4. É teoricamente um jogo de seis pontos", afirmou Eduardo, que comanda o time atual 4º colocado do Brasileiro.

O treinador rubro-negro ainda relembrou o seu último confronto com Vanderlei Luxemburgo, pela Série A 2014. Na ocasião, o atual cruzeirense comandava o Flamengo. Começou o jogo vencendo por 2 a 0, até sofrer o empate do Sport no final.

"Temos que respeitar o Cruzeiro. É o atual bicampeão, tem um elenco muito forte e um treinador estrategista. Ele mudou a estratégia do Flamengo quando veio nos enfrentar ano passado e teve sucesso no início construindo 2 a 0. Acredito que ele terá a mesma estratégia, mas o Sport em casa é forte e sabe se impor para tentar buscar a vitória que vai nos a permanecer no G4", pontuou.