Sport

SPORT

Sport joga mal, não marca pela primeira vez em casa e fica no empate com Cruzeiro

Resultado manteve o time rubro-negro no G4 do Campeonato Brasileiro

postado em 02/08/2015 20:26 / atualizado em 02/08/2015 23:32

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na estreia do atacante Hernane Brocador, o Sport passou pela primeira vez em branco jogando em casa. Fazendo sua pior apresentação como mandante, o Leão ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, na Arena Pernambuco. Menos mal que o resultado manteve o time pernambucano no G4 do Campeonato Brasileiro, na 4ª colocação, com 29 pontos. Agora, os rubro-negros terão dois desafios complicados fora de casa em sequência. Primeiro o Atletico-PR (5º colocado), no próximo domingo, na Arena da Baixada. Em seguida, o vice-líder Corinthians, no Itaquerão. Duelos diretos pela zona de classificação à Libertadores.

O primeiro tempo na Arena foi marcado pela forte marcação das duas equipes. Porém, de formas diferentes. Pelo lado do Cruzeiro, que entrou em campo com três volantes, a compactação dava o tom, com os 11 jogadores da equipe mineira marcando atrás da linha do meio de campo, formando uma barreira em frente à meta de Fábio. Já os rubro-negros apostavam na marcação adiantada, que empurrava a Raposa para o seu próprio campo. E com os defensores levando vantagem nos dois lados, a etapa terminou com poucas emoções.

Com apenas uma chance real para cada time. A primeira dela, dos visitantes. Apostando em lançamento nas costas da defesa, aos sete minutos. Henrique subiu livre e cabeceou por cima da meta de Danilo Fernandes, levantando a pequena torcida azul presente na Arena. Apesar da maior posse de bola, a resposta leonina demoraria a chegar.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
E curiosamente, veio do pés dos dois jogadores mais apagados do time até então, com Régis (principal novidade do time) levantando com capricho para Marlone, de cabeça, obrigar Fábio a fazer uma bela defesa. O lance desperdiçado ao mesmo tempo deixou a pista para o Sport ser mais incisivo no segundo tempo. Régis e Marlone precisariam entrar mais no jogo. Não aconteceu.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações e postura. Com isso, o cenário do confronto não mudou, com o Sport, apesar de ter a maior posse de bola, sem conseguir sair da marcação mineira. E Eduardo Baptista não esperou muito para tentar abrir esse ferronho. A chave escolhida foi o atacante Hernane Brocador, que entrou, aos 13 minutos, na vaga do apagado Régis. A mudança, de cara, serviu para acordar a torcida, que até então estava lenta, no ritmo da partida.

A alteração modificou a forma do Sport atuar, com André recuando para jogar mais aberto e o Brocador passando a ser o homem de referência no ataque. E no seu primeiro lance, o estreante quase leva ao delírio a Arena Pernambuco ao tentar um gol de letra, após cruzamento. Poderia ter optado pela jogada mais simples. Errou.

A mudança deixou o jogo mais aberto. Inclusive com o Cruzeiro se arriscando um pouco mais no ataque e obrigando o goleiro Danilo Fernandes a manter sua sua média de milagres por jogo. Primeiro ao defender cara a cara finalização de Vinícius Araújo e em seguida, já nos acréscimos, ao se esticar e defender cabeçada de Manoel.

No final, com o Cruzeiro melhor em campo, o empate sem gols acabou sendo um bom resultado para o Sport, que segue entre os quatro melhores do Brasileiro.

Ficha do jogo


Sport 0

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel), Marlone, Diego Souza (Neto Moura) e Régis (Hernane); André. Técnico: Eduardo Baptista.

Cruzeiro 0

Fabio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Willians, Henrique e Charles; Alisson (Marquinhos), Marinho (Arrascaeta) e Vinícius Araújo (Leandro Damião). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Villarinho da Silva (GO). Cartões amarelos: Mayke, Charles ( C), Samuel (S). Público: 28.018. Renda: R$ 751.130
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/08/02/1250/20150802194133481752e.jpg', 'id_content': 3153196L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/08/02/galeria_sport,1250/fotos-sport-e-cruzeiro-ficam-no-0-a-0-na-arena-pe.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport e Cruzeiro ficam no 0 a 0 na Arena PE', 'id_pk': 1250L, 'id_conteudo': 3153196L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport e Cruzeiro ficam no 0 a 0 na Arena PE', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Resultado manteve o time rubro-negro no G4 do Campeonato Brasileiro ', 'schema': 'foto_12711703576'}