Sport

SPORT

Baptista elogia partida, mas admite que Sport precisa de alternativas para sair da marcação

Treinador destacou que Leão encontrará outras retrancas ao longo da Série A

postado em 02/08/2015 21:59 / atualizado em 02/08/2015 22:04

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apesar do empate sem gols contra o Cruzeiro, o técnico Eduardo Baptista não fez maiores criticas a atuação do Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco. E para embasar sua análise, o treinador fez questão de elogiar a postura do time mineiro, principalmente defensivamente. No entanto, o treinador fez questão de reconhecer que será preciso criar novas alternativas para as próximas partidas, já que não espera enfrentar nenhum time aberto contra a sua equipe. Principalmente nos jogos no Recife.

“O Cruzeiro veio com uma proposta defensiva e quando se enfrenta esse tipo de marcação dificulta bastante. Faltou as saídas rápidas para sair desse tipo de situação. Faltou Élber e Maikon Leite, já que não tínhamos em campo jogadores com essa características (de velocidade). Sabemos que nenhum time mais vai enfrentar o Sport e se expor”, reconheceu Bapstista. “Enfrentamos uma partida extremamente difícil, mas não deixamos de lutar. E temos que levar em consideração que não enfrentamos qualquer um. Jogamos contra o atual bicampeão brasileiro”, lembrou.

Para o treinador leonino, apesar do empate sem gols, a partida foi de alto nível técnico. Por parte das duas equipes. “Hoje, quem entende de futebol e sabe ler o jogo, viu um dos grandes jogos do campeonato. Uma partida muito disputada taticamente e com os dois sistemas defensivos quase perfeitos. Vanderlei (Luxemburgo) armou sua equipe muito bem. E sempre muito difícil enfrentá-lo.”

Hernane
Eduardo Baptista também avaliou como positiva a estreia do atacante Hernane Brocador, que foi acionado aos 13 do segundo tempo e atuou 37 minutos. “Foi uma boa estreia. Ele é um jogador que segura bem a bola e faz o pivô. Ajudou bastante. Mas claro que ainda falta ritmo de jogo. É um atleta que tem muito a dar ainda e que até o final do ano vai nos ajudar bastante”, encerrou.