Sport

SPORT

Médico do Sport classifica como 'pequena' chance de Maikon Leite voltar contra Atlético-PR

Recuperado de lesão muscular, jogador pode treinar parte física nesta quarta

postado em 03/08/2015 17:00 / atualizado em 03/08/2015 16:59

João de Andrade Neto /Superesportes

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Após o empate contra o Cruzeiro, o técnico do Sport, Eduardo Baptista, abriu a possibilidade de contar com o retorno do atacante Maikon Leite já no confronto do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Afirmação embasada pelo departamento médico do clube. O jogador se recupera de uma estiramento muscular na coxa direita, sofrida na derrota para o Atlético-MG, no Mineirão. De acordo com o médico Leonardo Monteiro, o jogador deve ser liberado para os trabalhos físicos na quarta-feira, o que não descarta a possibilidade do atleta ficar à disposição para o jogo em Curitiba. Apesar das chances serem remotas.

"Ele está na parte final da recuperação. Estamos trabalhando fortalecimento muscular e alongamentos. Tudo vai depender da parte física dele durante a semana. Com isso, existe a possibilidade, mesmo que pequena, do Maikon Leite ser liberado para esse jogo contra o Atlético-PR, nem que seja para ser acionado no segundo tempo", pontuou Monteiro. "Ele não deve demorar na transição da parte física. Por isso, quando for liberado, a previsão é de uma volta rápida", completou.

Por sinal, a recuperação de Maikon Leite surpreendeu o departamento médico rubro-negro. "A previsão inicial era de seis semanas, e ele está sendo liberado para o departamento físico em quatro semanas. Se ele não voltar contra o Atlético-PR, tem chances mais concretas de ficar à disposição diante do Corinthians", completou o médico leonino. O duelo contra o alvinegro paulista acontece no dia 12 de agosto, no Itaquerão.

Élber fica à disposição
Vale lembrar que, para o jogo contra o Atlético-PR, um retorno certo é o do meia-atacante Élber, que não enfrentou o Cruzeiro por ter seus direitos econômicos presos ao clube mineiro.