Sport

SPORT

Maikon Leite só deve retornar ao Sport diante da Ponte Preta no fim do primeiro turno

Jogador está na fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa

postado em 04/08/2015 17:53 / atualizado em 04/08/2015 17:51

João de Andrade Neto /Superesportes

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Havia a expectativa, mesmo que mínima, do atacante Maikon Leite retornar ao Sport já na partida do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, após recuperação de um estiramento muscular na coxa direita. Na verdade, essa possibilidade ainda existe, mesmo que com um percentual cada vez mais desprezível. De acordo com o coordenador médico rubro-negro, Cléber Maciel, a perspectiva maior é do técnico Eduardo Baptista contar com o jogador, em plenas condições, no compromisso contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, no próximo dia 16.

Mesmo assim, segundo o médico leonino, a recuperação do atacante está mais rápida do que o previsto inicialmente. "A previsão de volta seria de seis semanas, com ele voltando no jogo contra o Figueirense, na abertura do returno. Continuamos bastante esperançosos que ele volte antes do previsto. Ele vem com uma evolução absurda e encontra-se na fase de transição com alongamento e fortalecimento da parte muscular. Trabalhamos com dados objetivo e, nessa semana, ele realizará exames isocinéticos para nos dar esses dados. Mas diria que, subjetivamente, a possibilidade maior é de retorno contra a Ponte Preta", explicou Maciel.

Além disso, de acordo com o médico leonino, a volta contra a Ponte Preta também seria uma forma de precaução para que o jogador não corra o risco de voltar a sentir outra lesão muscular. "Não adianta correr contra o tempo e terminar com o risco dele sofrer uma lesão subsequente. Ele está praticamente curado, mas precisa passar por um trabalho muscular e trabalhar o desbalanço natural dessa parte física com plenitude", concluiu.

Élber de volta
No entanto, com Maikon Leite praticamente descartado dos jogos contra Atlético-PR e Corinthians, pelo menos já diante do Furacão, o técnico Eduardo Baptista terá a certeza do retorno do meia-atacante Élber. Por sinal, o substituto de Maikon Leite nos jogos contra São Paulo, Santos e Grêmio. "Ele apresentou um quadro de mialgia, mas já está recuperado e liberado", garantiu o coordenador médico do Sport.